em

10 coisas que você ainda não sabia sobre O Despertar da Força

Star Wars: O Despertar da Força sai em Blu Ray e DVD nesta semana nos EUA e os fãs mais fiéis da saga criada por George Lucas nos anos 70 mal podem esperar para colocar as mãos na versão que traz um segundo disco contendo extras.

O material traz entrevista com o diretor J.J. Abrams, teste de elenco, making of e curiosidades de produção. Algumas nós já adiantamos aqui, confira!

Sabres de luz perdido no espaço e “planeta storm trooper”

lightsHouve um boato de que o filme começaria, após o tradicional prefácio, com um sabre de luz flutuando pelo espaço e caindo em um planeta. De acordo com a editora Mary Jo Markey, a ideia de fato foi considerada. A arma cairia em Jakku e seria encontrada por Mas Kanata (ainda queremos saber como ela encontrou aquele sabre!) e encontrada por Maz Kanata. Mas a mão de Luke não viria junto, como se especulou. Outra ideia era vermos um capacete de stormtrooper que à primeira vista pareceria um planeta (certamente com o soldado em uma nave com o espaço sideral ao fundo). Mas nenhuma das duas ideias foi longe

Competição

fa2A ideia da cantina de Maz Kanata era que os aliens estariam competindo nas mesas de jogo. Você é convidado para participar, mas nunca vai ganhar. A equipe chamava de X-Factor alienígena, em referência ao programa de talentos da TV britânica

Estrela da perdição

fa3A base Starkiller quase se chamou Doom Star. Nós pensamos, ‘como seria uma Estrela da Morte com tecnologia 30 anos mais avançada?'”, Diz o artista conceitual Doug Chiang. “Terraformação tem sido falado na comunidade científica por um longo tempo, e decidimos ampliar essa ideia.”

Mas ainda há outros dois fatos curiosos sobre a estação/planeta/arma que não ficamos sabendo no filme, mas está em seu conceito: a primeira ordem escolheu o planeta por causa dos seus minerais; e assim como as primeiras estrelas da morte, a base Star Killer também pode se mover, pois há um foguete em sua extremidade oposta.

Capacete Escarlate

fa5Kylo Ren quase teve um capacete vermelho, quando o personagem foi concebido como um inquisidor, perseguidor de jedis. Conforme a equipe de designers foi aprendendo sobre o personagem, ele ganhou o capacete vaderesque que conhecemos e o capacete vermelho foi para nos membros da gangue da morte guavian.

Guardião

fa1Aquele robô grandão que aparece na entrada do palácio de Mas Kanata é o guardião e se chama Hurid-327.

Participação especial

fa7Os líderes daquela gangue que está atrás de Han Solo são Iko Uwais e Yayan Ruhian, astros do filme de ação indonésio Operação Invasão.

Bola para cães

fa6Sim, essa foi a inspiração para as criaturas capturadas por Han Solo, sendo que uma delas se salva e agarra na dianteira da Millenium Falcon que está prestes a decolar. Segundo o designer de criaturas, Neal Scanlan, a criatura foi inspirada em uma bola, dessas para entreter cães, mas com espinhos.

O clima engana

ray & bb8Você achava que Jakku é quente como Tattooine por sua paisagem desértica, certo? Pois o planeta onde Rey cresceu tem um clima mais próximo de Hoth, o planeta gélido visto em “O Império Contra-Ataca”, do que do deserto escaldante onde Luke Skywalker foi criado.

Viagem

fa4A cena em que Rey pega o sabre de Luke do baú de Maz e tem uma alucinação é chamada por J.J. de viagem de ácido. A visão dos cavaleiros de Ren na chuva é uma remissão a Os Sete Samurais sugerida por Kathleen Kennedy, a C.E.O da Lucasfilm.

Participação especial (2)

fa8Jon Stewart faria uma participação especial, mas queria fazer um papel do bem, e só havia vagas para extras como stormtroopers, então ele declinou.

Deixe sua opinião

Avatar

Publicação Cesar Monteiro