em

Com humor inusitado, “O Lado Bom Da Vida” sabe conquistar o público

Talvez não exista mais nenhum tema que não tenha sido explorado pelo mundo do cinema. Alguns são tabus, mas mesmo assim existem filmes sobre eles. O que anda em voga ultimamente são os distúrbios psiquiátricos. Transtornos obsessivos, bipolaridade, depressão entre outros.

A diferença está no tom em como o assunto é lidado. Temos filmes mais sérios como “Um Método Perigoso” e outros como “O Lado Bom da Vida” onde o humor é a válvula de escape para tratar assuntos tão delicados.

Silver-Linings-Playbook-06Nov2012_02

Contrariando ordens médicas, Dolores (Jacki Weaver) decide tirar seu filho Pat (Bradley Cooper) da Instituição em que estava internado, acreditando que ele já esteja melhor. Ela faz isso sem consultar ao marido, Pat Sr. (Robert De Niro) que tem uma surpresa quando encontra com o filho em casa. Pat passa a morar com os pais, o que acarreta numa série de pequenas confusões. Seu amigo, Ronnie (John Ortiz) então o convida para um jantar em sua casa e é onde Pat conhece Tiffany (Jennifer Lawrence) uma garota sem papas na língua que tem muitos problemas.

Silver Linings Playbook film

Tudo o que Pat quer é se reconciliar com sua esposa Nikki (Brea Bee), mas isso se mostra mais difícil do que ele imaginava. Sem ter a quem recorrer, Pat acaba pedindo a ajuda de Tiffany que lhe cobra um favor, no mais estilo “uma mão lava a outra”. Será que ele vai conseguir cumprir com a parte dele no trato?

Baseado no livro homônimo do escritor Matthew Quick, a história é leve, simples e engraçada e ainda assim consegue abranger inúmeras questões ditas complicadas, como casamento, família, certas doenças, convívio social e etc. O diretor David O. Russel soube muito bem como escolher o elenco, dando mais identidade ao filme. Pois é graças a excelente química que existe entre todos eles que faz com que a trama seja mais tangível, tocante e tragicômica.

A começar por Bradley Cooper que se entrega totalmente ao papel de um jeito tão natural, desmedido mas sem perder o drama que o personagem necessita para contar a história. E quando ele se une a Jennifer Lawrence, as cenas só melhoram.

Aliás, Lawrence sabe bem nivelar a escolha dos seus papéis entre blockbusters e filmes alternativos. Ela tem explorado bem a indústria de cinema e com isso garantiu essa segunda indicação ao Oscar como uma louca viúva, que não liga para a opinião de terceiros e se entrega de cara no que acredita, tomando Pat como um desafio pessoal.

Silver-Linings-Playbook-2012-2

E o astro De Niro mostra que mesmo com quase 70 anos ainda é um ator para ninguém botar defeito, como o pai viciado em apostas que acaba desenvolvendo T.O.C. (Transtorno Obsessivo Compulsivo).

O filme está concorrendo a 8 indicações ao Oscar incluindo Melhor Ator, Melhor Atriz, Roteiro Adaptado e Direção.

“O Lado Bom da Vida” é um filme um tanto inusitado, que fala de amor, amizade, loucura e da importância dos laços familiares com uma mistura de sutileza e diversão que vai encantar qualquer um.

[xrr rating = 4/5]

Participe com sua opinião!

Ativista

Publicado por Melissa Andrade

ColecionadorNarutoRepórterFanáticos por SériesSuper-fãsFotógrafo

Caetano Veloso enaltece “Aleluia” e o rock baiano do Cascadura

Saiba quem são os dez personagens mais ricos da cultura pop