em

Curtos: Eu Não Quero Voltar Sozinho

Curtos: Eu Não Quero Voltar Sozinho | Filmes | Revista Ambrosia
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=1Wav5KjBHbI[/youtube]

Sinopse

A vida de Leonardo, um adolescente cego, muda completamente com a chegada de um novo aluno em
sua escola. Ao mesmo tempo, ele tem que lidar com os ciúmes da amiga Giovana e entender os sentimentos despertados pelo novo amigo Gabriel.

O que temos a dizer

Em seu terceiro curta-metragem, o diretor Daniel Ribeiro (do bom Café com Leite), realiza mais uma vez um filme de temática gay que prioriza os sentimentos, as relações humanas e deixa os temas mais comuns, como o preconceito e a libertinagem, de lado.

Com muita naturalidade, Ribeiro nos mostra o despertar da paixão de Leonardo (Guilerme Lobo), um aluno cego do ensino médio, por Gabriel (Fábio Audi), um estudante recém chegado à capital Paulista. Ao lado de Leonardo está Giovanna (Tess Amorim), sua fiel escudeira e amiga íntima. Em primeiro momento, os três forjam uma amizade sólida e inocente, até o momento em que a paixão é revelada e a tensão e ciúmes são sutilmente apresentados neste triângulo.

Sem pieguice ou clichês, a relação dos três vai aflorando na tela através do olhar delicado, porém natural, do diretor.

Ao contrário de muitos curtas onde a vontade de mostrar técnica prevalece, Eu Não Quero Voltar Sozinho cria belas e simples imagens, com um ótimo trabalho de montagem, mas o que prevalece é mesmo a história, sentimentos e o desenvolvimento dos personagens. Apesar de convencerem, os atores fazem trabalhos apenas regulares e o roteiro tem algumas forçadas de barra – ao meu ver – desnecessárias. Ainda assim, temos aqui uma bela adição, não só à cinematografia gay brasileira, mas ao nosso calejado catálogo de curta-metragens.

Por aqui, aguardamos ansiosos por um longa-metragem de Daniel Ribeiro.

[xrr rating=3.5/5]

Título: Eu Não Quero Voltar Sozinho
Duração: 17:02m
Realizador: Daniel Ribeiro
Produtora: Lacuna Filmes
Ano: 2010

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 Comentários

#Lançamento'22 Circuito Ambrosia