em ,

Curtos: A Maior Flor do Mundo (Dir. Juan Pablo Etcheverry)

Curtos: A Maior Flor do Mundo (Dir. Juan Pablo Etcheverry) | Colunas | Revista Ambrosia

[vimeo]http://vimeo.com/3691184[/vimeo]

Sinopse

A Maior Flor do Mundo é um texto de rara beleza, recheado de símbolos e de enigmas onde há mensagens, uma para as crianças (a descoberta, a valentia, o altruísmo) e outra para todos os homens e mulheres que se interrogam sobre o seu lugar no mundo.

O que temos a dizer

A versão em massa de modelar do falecido escritor português José Saramago começa o filme declarando que para contar histórias para crianças, é preciso usar palavras simples, pois elas não conhecem muitas e não usam as complicadas. Por isso, ele acha, não está apto a contar uma história infantil, mas tenta expressar-se da maneira que sabe, para que alguém aprenda e conte da melhor maneira possível para as crianças. E essa é a deixa para o diretor espanhol Juan Pablo Etcheverry cumpra seu desejo.

Apesar da introdução – pela voz do próprio Saramago, o que já é um imenso atrativo – este curta em stop motion conta uma história sem diálogos de um garoto que pode transformar sua cidade apenas com curiosidade, valentia e inocência. Como pedido pelo escritor, o curta não tenta se aprofundar em metáforas, apenas seguindo à risca o livro infantil homônimo que deu origem ao roteiro com uma charmosa animação.

Nota: star Curtos: Enquanto Isso (Dir. Vitor Leite)star Curtos: Enquanto Isso (Dir. Vitor Leite)star Curtos: Enquanto Isso (Dir. Vitor Leite)blank star Curtos: Enquanto Isso (Dir. Vitor Leite)blank star Curtos: Enquanto Isso (Dir. Vitor Leite) 

Título: A Maior Flor do Mundo
Duração: 09:55m
Realizador: Juan Pablo Etcheverry
Produtora: Continental Animación
Ano: 2007

Deixe sua opinião

Publicado por Henrique Amud

Conan, O Bárbaro

Banal, “Larry Crowne” não tem razão de ser