em ,

Curtos: Sabado (Dir. Conrado Almada)

Sinopse

Um homem sabe que vai morrer num sabado qualquer.

O que temos a dizer

Voltando aos curtas com idéias simples e bem executadas. Conrado Almada é um diretor de curtas, videoclipes e publicidade (isso fica óbvio desde o primeiro frame) que abre sua história da maneira certa. Uma composição rica e estranha que deixa o espectador procurando entender que diabos está acontecendo.

Apesar de muito pouco acontecer, a tensão é bem construída para manter o p’úblico atento aos mínimos detalhes, procurando uma ameaça que pode vir de qualquer canto. O voice over é usado de maneira inteligente – embora óbvia – mas talvez expositória de mais (não é muito interessante quando você vê uma ação que está sendo narrada em tempo real).O importante é que a idéia está ali, clara, o recado está dado.

Sabado é uma alegoria sobre as pessoas que se fecham e constrõem barreiras por causa do medo, ao invés de tentar desfrutar a vida ao máximo, ignorando a noção de que essas próprias barreiras podem acabar lhe machucando, ou aos outros.

 

Nota: star Curtos: A Maior Flor do Mundo (Dir. Juan Pablo Etcheverry)star Curtos: A Maior Flor do Mundo (Dir. Juan Pablo Etcheverry)star Curtos: A Maior Flor do Mundo (Dir. Juan Pablo Etcheverry)blank star Curtos: A Maior Flor do Mundo (Dir. Juan Pablo Etcheverry)blank star Curtos: A Maior Flor do Mundo (Dir. Juan Pablo Etcheverry) 

Título: Sabado
Duração: 05:50m
Realizador: Conrado Almada
Produtora: Brokolis Brasil
Ano: 2009

Participe com sua opinião!

Navegante

Publicado por Henrique Amud

Prévia: Fifa 12 X PES 2012

CSI 12º Temporada tem um novo supervisor