em , ,

“A dança da morte”, de Stephen King, sai ou não sai nos cinemas?

Um projeto que não termina é a adaptação de A dança da morte de Stephen King. Após o abandono de Ben Affleck e depois de David Yates, Scott Cooper (de Coração Louco) que começou a trabalhar num roteiro e que agora parece que por desavenças criativas abandonou o barco.

O problema ocorreu porque o diretor de queria dar ao filme uma qualificação R, enquanto a Warner negou por querer direcionar o filme para um público maior e também pela indecisão do estúdio sobre quantos episódios teriam, devido a extensão da novela, que por certo é o livro de Stephen King mais vendido nos EUA.

De maneira extremadamente resumida a história gira em torno de um vírus letal, o Gripe Azul ou Capitão Viajante, que acabou com quase toda a população do planeta e os sobreviventes se dividem em grupos que se confrontam numa espécie de luta entre o bem e o mal.

A obra de King já teve uma minissérie em 1994 protagonizada por Gary Sinise, e agora o órfão projeto cinematográfico parece buscar diretor em uma lista que supostamente encabeçam Daniel Espinosa, Denis Villeneuve, Paul Greengrass e Cary Fukunaga. A novela to be continued…

Participe com sua opinião!