em ,

Denis Villeneuve confirma que dirigirá "Duna"

O diretor Denis Villeneuve confirmou em entrevista ao La Presse a notícia que todos esperavam ouvir. Ele vai dirigir a nova versão para o cinema de “Duna”, que terá dois filmes. O cineasta canadense realizou em 2016 a ficção científica “A Chegada” e em 2017 “Blade Runner 2049”, continuação do clássico de 1982 dirigido por Ridley Scott.
“Eric Roth escreveu a primeira versão e eu trabalhei do meu lado depois… Não me divertia tanto nessa parte criativa desde Incêndios. Queria fazer os dois filmes ao mesmo tempo, mas seria muito caro. Faremos um de cada vez.”, adiantou.

O romance de Frank Herbert já ganhou as telas na adaptação dirigida por David Lynch. A Paramount estava tentando engatar um novo Duna por anos, com nomes como Peter Berg e Pierre Morel vinculados antes de haver outra mudança nos planos. Os direitos da Paramount sobre a obra caducaram em 2011, e a Legendary foi, finalmente, confirmada como a nova detentora no mês passado. O acordo com os herdeiros de Herbert permite o desenvolvimento de ideias de filmes e programas de TV baseados na da família Atreides e na guerra pelo controle do planeta desértico Arrakis.

Deixe sua opinião