Em uma recente entrevista, o diretor Denis Villeneuve trouxe uma nova perspectiva sobre o futuro da saga “Duna”. Conhecido por sua visão cinematográfica única, Villeneuve revelou que, embora esteja trabalhando no roteiro de um terceiro filme, ele não considera “Duna 3” como parte de uma trilogia.
Villeneuve explicou que os dois primeiros filmes, “Duna” (2021) e “Duna: Parte 2” (2024), foram concebidos como um díptico, ou seja, duas metades de uma única grande história adaptada do primeiro livro de Frank Herbert. “Para mim, foi realmente um par de filmes que adaptavam o primeiro livro. Isso foi feito e finalizado”, afirmou o diretor.
O possível terceiro filme, que está em fase de escrita, será baseado no segundo livro da série, “Messias de Duna”. No entanto, Villeneuve enfatizou que este novo projeto terá uma identidade própria e não seguirá a estrutura tradicional de uma trilogia. “Se eu fizer o terceiro, não será como uma trilogia. É estranho dizer isso, mas se voltar lá, será para fazer algo diferente, que tenha a própria identidade”, disse Villeneuve.
Além disso, o diretor mencionou que, embora não planeje dirigir mais filmes da série “Duna” após o terceiro, ele está aberto à ideia de outros cineastas continuarem a adaptação dos livros subsequentes de Herbert. “Não vou fechar a porta. Não os farei eu mesmo, mas pode acontecer com outra pessoa”, comentou Villeneuve.
Vale ficar atento para mais detalhes sobre “Duna 3”, um filme que promete e muito!!
Comente!