O aguardado “Depois da Caçada”, mais recente longa de Luca Guadagnino (“Me Chame Pelo Seu Nome”, “Rivais”) será responsável por abrir a 27ª edição do Festival do Rio, que acontece entre os dias 2 e 12 de outubro, em sessão de gala no tradicional Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro.
Protagonizado por Julia Roberts, Ayo Edebiri e Andrew Garfield, o drama psicológico mergulha em um enredo tenso e intimista: uma professora universitária vê seu passado ameaçado de ser exposto quando uma aluna acusa outro docente, desencadeando uma espiral de segredos e pressões que atravessam o ambiente acadêmico. O roteiro é assinado por Nora Garrett.
Após sua estreia mundial no Festival de Veneza, Depois da Caçada chega ao Brasil em duas etapas: primeiro nos cinemas do Rio e de São Paulo, a partir de 9 de outubro, e, na semana seguinte, em 16 de outubro, em outras cidades do país. A produção é da Amazon MGM, com distribuição nacional da Sony Pictures.
O elenco reúne ainda Chloë Sevigny e Michael Stuhlbarg, este último já parceiro de Guadagnino em “Me Chame Pelo Seu Nome”. A trilha sonora é assinada pela dupla Trent Reznor e Atticus Ross, que mantém sua colaboração recorrente com o cineasta, após os trabalhos em “Rivais” e “Queer”.
Com uma combinação de grandes estrelas, direção premiada e uma estreia brasileira em clima de gala, “Depois da Caçada” promete ser um dos destaques do calendário cinematográfico de 2025.
O Festival do Rio 2025, que acontece entre 2 e 12 de outubro. Um dos principais eventos culturais do calendário não só do Rio de Janeiro como do Brasil, terá em sua programação longas aguardadíssimos como o brasileiro premiado no Festival de Cannes 2025 “O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho e Wagner Moura, o novo filme de Werner Herzog, “Elefantes Fantasmas”, “La Grazia”, de Paolo Sorrentino e “Que a Natureza Te Conta”, de Hong Sang-soo.












