E.T. ganhará lançamento remasterizado em alta definição neste segundo semestre

Ambrosia Filmes E.T. ganhará lançamento remasterizado em alta definição neste segundo semestre

E.T. ganhará lançamento remasterizado em alta definição neste segundo semestre | Filmes | Revista Ambrosia

Como já era esperado, Steven Spielberg guardou o lançamento em alta definição de seu filme mais aclamado (e olha que ele tem muitos) para esse ano. Trata-se de E.T. – O Extraterrestre, que completa 30 anos e ganhará um relançamento comemorativo em Blu-ray convertido para full HD, som dolby surround e mais horas de material extras a que temos direito.

E o melhor de tudo, as alterações feitas no relançamento comemorativo de 20 anos estarão fora. Aquele retorno ao cinema em 2002 seguiu a mesma estratégia de Star Wars cinco anos antes: colocar novas cenas, novos efeitos e alterações para deixar o filme com cara de inédito. Foi bem visto, mas ficou muito aquém da quantia astronômica que fizera o relançamento do universo de George Lucas, que no fim de semana de reestreia deixou todas as produções inéditas comendo poeira. Das alterações de E.T. a que mais indignou os fãs foi a substituição das armas dos policiais por walkie talks durante a perseguição às crianças. A versão original até chegou a ser lançada em DVD, mas apenas como disco bônus da edição deluxe limitada – que não saiu por aqui. Spielberg já havia declarado que lançaria em Blu-ray o filme exatamente como veio ao mundo em 1982, já que se arrependera das alterações feitas em 2002. Lucas deveria seguir o exemplo do amigo…

E.T. ganhará lançamento remasterizado em alta definição neste segundo semestre | Filmes | Revista Ambrosia

E.T. conta a história de um extraterrestre botânico que aterrissa na terra e se perde de seus iguais. É encontrado pelo menino Elliott, que o ajuda a voltar para seu planeta e os dois travam uma amizade. E.T. foi durante onze anos o maior sucesso de bilheteria de todos os tempos, sendo superado somente em 1993 por Jurassic Park, também de Spielberg.

O filme, que tinha como titulo provisório A Boy’s Life e fora recusado pela Columbia Pictures, eternizou passagens que se tornaram ícones da cultura pop, como a cena do armário, a tentativa de comunicação de E.T. com seu planeta “E.T. –Phone– Home”, a bicicleta voadora passando pela lua. Outra passagem muito interessante é a do Halloween, quando E.T., coberto por um lençol como um fantasma, se depara com um menino fantasiado de mestre Yoda, e acha que encontrou um conterrâneo. E claro, o tema de John Williams, capaz de causar arrepios na criatura mais insensível. A trilha sonora é quase mais um personagem da trama.

Spielberg nunca escondeu a inspiração em Peter Pan para o filme e isso fica claro na sequência das bicicletas voando, na cena em que a mãe das crianças está lendo Peter Pan para a pequena Gertie, interpretada por Drew Barrymore, além da antítese crianças boas (como os meninos perdidos) e adultos não dignos de confiança (como os piratas). O diretor também revelou em sua entrevista no Inside the Actors Studios que usou elementos de cartoons como Tom & Jerry em que os adultos são mostrados da cintura para baixo. No filme pode-se notar que os adultos são mostrados sob o ângulo de visão das crianças, com câmera em contra plongeé (de baixo para cima), desfocados ou apenas o som de suas vozes sendo ouvido.

O lançamento está programado para outubro e estará disponível também em DVD.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=DWU42c1ku-o&feature=player_embedded[/youtube]

 

#Novidades