em ,

“Entourage – Fama e Amizade” ainda é série, quando era para ser cinema

Entourage, a série, se solidificou como uma crônica ácida e divertida sobre os bastidores de Hollywood pela perspectiva de Vicente Chase (Adrian Grenier) e seu grupo de amigos, em busca do estrelato.

Entourage, o filme, é um recorte simplório de sua matriz televisiva, que tanto representa a dinâmica duradoura que o fez fama, quanto reforça a ideia que sua premissa se enquadrava perfeitamente na tela pequena.

Entourage – Fama e Amizade poderia muito bem se enquadrar em qualquer um de seus muitos episódios de pouco mais de 20 minutos. A trama pouco se expande para além disso.

A historia se passa alguns anos após o fim da série. Vince teve um casamento relâmpago e acabou de se separar, E (Kevin Connolly) vai ser pai, Turtle (Jerry Ferrara) ficou milionário com a tequila Avión (além de emagrecer muitos quilos), Drama (Kevin Dillon) finalmente conquistou alguma fama e Ari (Jeremy Piven), após ficar aposentado por um tempo, voltou a trabalhar e tornou-se o alto executivo de um estúdio. E é a ele que Vince recorre quando decide dirigir seu próximo filme, um sci-fi chamado Hyde.

O problema é que, meses após o início das filmagens, o orçamento já foi estourado e, ao pedir mais dinheiro para o investidor, a história mostra como a indústria lida com a questão de forma pitoresca. Ainda que seja bem divertido acompanhar as peripécias desses rapazes, mais caricatos dentro do contexto a qual estão.

 

Entourage1

A série é baseada na vida de Mark Wahlberg (produtor e com participação no longa) e agora, vendo como cinema, suponho que uma investigação menos idealizada (glamourizada?) de seu passado, traria mais consistência à suas adaptações.

O filme tem boas piadas sobre sua espécie de auto ironia, mas com tramas picotadas demais pouco consegue um envolvimento com o espectador. Vai ver o filme foi feito para os ardorosos fãs da série, ainda mais se pensarmos que há alguns personagens sem prerrogativas que os valham.

Em Sex And The City, O Filme, pelo menos no primeiro filme, essas questões foram trabalhadas trazendo dinâmica cinematografia . Em Entourage – Fama e Amizade nos resta embarcar no carisma dos rapazes para não lembrarmos que estamos diante de um simples episódio estendido…

Participe com sua opinião!