em , , , ,

Entrevista com o diretor do filme vencedor do Fantasporto 2019

Dirigido por Wen Ren, Last Sunrise foi eleito o melhor filme no festival português de cinema fantástico

Wen Ren, diretor do longa “Last Sunrise”, grande premiado do Fantasporto 2019 (Festival de ficção científica, terror e fantasia do Porto), fala um pouco sobre sua trajetória, sobre o processo de construção do filme e sobre suas expectativas futuras enquanto cineasta. A entrevista foi feita nos dias em que Wen Ren esteve no Porto para apresentar seu filme, ou seja, antes do último dia do festival e antes de ter sido premiado. Por isso, não há menção ao prêmio que ele viria a receber alguns dias depois.

“Last Sunrise” é um belo filme que faz um mix entre gêneros cinematográficos, se aproveitando do melhor que pode de cada um e conta uma bela história que, entre romance, road trip e ficção científica apocalíptica, nos traz um alerta sobre o despreparo do ser humano para as mudanças ambientais e climáticas, além de trazer uma sensível reflexão sobre o quão distanciados dos outros vivemos, necessitando às vezes uma tragédia acontecer para que possamos nos aproximar ou demonstrar nossas vulnerabilidades. Enfim, um filme original, que não cai na tentação dos clichês da cinematografia hollywwodiana com a qual pode vir a ser agrupado. Leia a crítica aqui.

Avatar

Publicado por Raquel Gandra

Raquel é uma menina de muitos interesses. Dessas de olhos grandes e pés flutuantes. Na vida burocrática do dia a dia, trabalha com edição de vídeo e fotografia. Seu sonho é conhecer todas as pessoas divertidas do mundo e aprender um pouco com cada uma delas em paisagens diferentes como panos de fundo. E também fazer filmes que encham as pessoas de calor ou confusão interna.