em ,

Episódio IX terá a primeira mulher negra na saga em cargo de direção

Star Wars: Episódio IX certamente fará história, e não só por encerrar a saga Skywalker. Será o primeiro filme da saga a contar com a primeira mulher negra em um cargo de direção. Victoria Mahoney não será a diretora principal. A função continua com J.J. Abrams. Ela será diretora de segunda unidade. Isso não quer dizer que seu toque será imperceptível.
O diretor de segunda unidade é responsável por captura de movimento, takes de paisagem, tomada de cobertura e algumas cenas de ação. Geralmente quando não envolve o elenco principal.
A notícia foi divulgada via Twitter por Ava DuVernay (Selma, Uma Dobra no Tempo), que a indicou para a Lucasfilm. As duas trabalharam na série Queen Sugar. E Victoria respondeu agradecendo.


“Feliz em compartilhar essa notícia histórica. Uma mulher negra dirigindo histórias em uma galáxia muito, muito distante.”, disse Ava. “Dando com a língua nos dentes. Obrigada @ava por colocar meu nome no chapéu #StarWars #LucasFilm. Obrigado #JJAbrams por me convidar em seu passeio feroz. *Este é para os fora da curva, sonhando alto – em pequenos cantos da Terra.”, respondeu Victoria.
Victoria já possui um histórico com a Disney. Ela dirigiu o piloto do reboot de Misfits para o Freeform, além de episódios de American Crime e Grey’s Anatomy para a ABC.

Deixe sua opinião

Avatar

Publicação Cesar Monteiro