em ,

Supergrupo de Nick Mason vai tocar material do início do Pink Floyd

Uma volta do Pink Floyd é cada vez mais remota e cada integrante segue seu rumo. Roger Waters está em mais uma megaturnê (que passa pelo Brasil em Outubro), David Gilmour lançou o disco “Rather That Locke” em 2015 e veio a São Paulo no final daquele ano. Já Nick Mason formou um supergrupo chamado Nick Mason’s Saucerful Of Secrets (alusão ao segundo disco da banda, de 1968). A banda irá realizar material Pink Floyd em quatro shows intimistas em Londres no próximo mês. No repertório estarão composições dos primeiros álbuns do PF, como “The Piper at the Gates of Dawn”, o disco que dá nome à banda e “Atom Heart Mother”.

Junto com Mason estão Gary Kemp, do Spandau Ballet, o ex-baixista de apoio do Pink Floyd, Guy Pratt, o guitarrista do The Blockheads, Lee Harris, e o produtor musical e compositor, Dom Beken.

Será a primeira aparição ao vivo de Mason desde a cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Londres em 2012. Na ocasião, ele tocou a faixa do Pink Floyd “Wish You Were Here” com Ed Sheeran, Mike Rutherford, do Genesis, e Richard Jones, do The Feeling.

“Esta é uma oportunidade única para experimentar o celebrado e significativo apanhado do trabalho do Pink Floyd tocado ao vivo, incluindo músicas dos álbuns ‘The Piper no Gates of Dawn’ e ‘A Saucerful of Secrets'”, disse a banda em um comunicado à imprensa.

 

Fonte: NME

Cesar Monteiro

Publicado por Cesar Monteiro

Um viciado em cultura pop que adora compartilhar seu vício com o maior número de pessoas possível