em

Eric Heisserer comenta prelúdio d’O Enigma do Outro Mundo

No inverno de 1982, a estação de pesquisa científica norte-americana na Antártida foi surpreendida pela perseguição e ataque de um helicóptero norueguês a um cão malamute, num incidente que culminou na morte de todos os tripulantes dessa aeronave. O motivo para tão estranho comportamento permaneceu um mistério…até ser tarde demais. Assim começava o clássico do horror O Enigma do Outro Mundo (The Thing, 1982), dirigido por John Carpenter e posteriomente considerado a primeira parte de sua Trilogia do Apocalipse. 28 anos depois, os acontecimentos que conduziram a estação de pesquisa norueguesa à insanidade e ruína finalmente serão revelados.

Ao menos é isso que promete Eric Heisserer, roteirista responsável pela reescrita do esboço de Ronald D. Moore para este prelúdio. No set de filmagem do remake de A Hora do Pesadelo (Nightmare on Elm Street, 2010), cujo roteiro também assina, Eric revelou ao site Bloody Disgusting algumas informações sobre este novo projeto .

John Carpenter´s The Thing

Além de adiantar sobre a possibilidade da produção comecçar em janeiro, o roteirista comentou sobre a necessidade de dissecar o filme original para  a construção de uma linha do tempo concisa. “É realmente um jeito fascinante de construir uma história porque fizemos isso por autópsia, examinando de muito, muito perto tudo que sabíamos sobre o campo de pesquisa norueguês e sobre os eventos que aconteceram lá por meio de fotos e filmagens de vídeo que foram recuperadas”, ele continua, “de uma visita à base, o diretor, o produtor e eu passamos por incontáveis veridicações de continuidade, você sabe, há um machado de incêndio na porta, nós temos que levar isso em consideração… então esses detalhes todos nos importam porque tudo tem que fazer sentido”. Heisserer acredita ter encontrado um modo de trazer o suspense de volta ao filme, partindo de alguns detalhes presentes no filme de John Carpenter explorados em novos ângulos.

Em relação aos rumores sobre o prelúdio seguir os passos do irmão de R.J. MacReady (Kurt Russel), disse que embora esse personagem efetivamente aparecesse no esboço de Ronald Moore, não poderia comentaria se continuaria ou não nesta nova versão.

O Enigma de Outro Mundo de John Carpenter foi um remake da ficção científica O Monstro do Ártico (The Thing from Another World, 1951), dirigida por Howard Hawks, sendo ambos os filmes adaptações da história Who Goes There?, de John W. Campbell Jr. Previsto para 2010, seu prelúdio será dirigido por Matthijs van Heijningen Jr.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um comentário