AgendaFestivaisFilmes

Festival Animage anuncia edição em outubro com programação online e sessões presenciais

O Animage – Festival Internacional de Animação de Pernambuco celebra a produção artística do cinema de animação entre os dias 08 e 17 de outubro. O evento será em formato híbrido, com exibições online e sessões presenciais no histórico Teatro do Parque, tradicional reduto da cinéfila em Pernambuco, recém-reinaugurado após um minucioso processo de restauração e com equipamentos de som e projeção de última geração.

Em sua 11ª edição, o Animage trará competição de curtas-metragens, longas inéditos, mostras especiais, oficinas para crianças, iniciantes e profissionais, além de masterclasses, entrevistas e painéis, tudo com acesso gratuito. Entre as mostras especiais de curtas-metragens, exibição de Mostra Africana, Mostra Pernambucana, entre outras temáticas, além da programação para o público infantil.

Em sua Mostra Competitiva, o festival premia os melhores filmes selecionados nas categorias Melhor Curta-Metragem (este com prêmio em dinheiro no valor de R$ 4.000,00), Melhor Curta Infantil, Melhor Curta Brasileiro, além da melhor Direção, Roteiro, Direção de Arte, Técnica e Som.

A proposta do Animage é promover a originalidade e a diversidade da animação. A ideia é trazer ao público a riqueza de técnicas e temáticas da produção de diversos países. O festival recebeu este ano mais de 1200 inscrições de realizadores para sua competição de curtas, um número expressivo que reflete a abundante produção audiovisual desse segmento em todo o mundo. A mostra traz ainda trabalhos de países africanos e latino-americanos, como Congo, África do Sul, Chile, Argentina, México e Brasil.

Serviço

Animage – 11º Festival Internacional de Animação de Pernambuco
Data: 08 a 17 de outubro de 2021
Exibições online pelo site animagefestival.com e sessões presenciais no Teatro do Parque, no Centro do Recife.
Acesso gratuito em todas as atividades.
A programação será divulgada no futuro.

Deixe um comentário

Sugeridos
China caminhada
AgendaFestivais

Festival Chongyang em SP

Uma caminhada no Brás vai transformar uma tradição milenar chinesa em um...

Cena de Heathers O Musical - Crédito Kay Marinho
AgendaTeatro

“Heathers – O Musical” estreia nova montagem no RJ

Sucesso na Broadway, “Heathers – O Musical” chega aos palcos cariocas com...

Captura de Tela 2026 10 07 às 16.02.38
AgendaTeatro

Dona Lola volta a São Paulo

Marcelo Médici volta a São Paulo com sua premiada comédia Dona Lola,...

Igor
AgendaTeatro

Abya Yala: Minhas Viagens pela América Latina

O espetáculo Abya Yala – Minhas Viagens pela América Latina é um passeio cênico...

Contos Paralelos
CríticasFilmes

Festival do Rio 2026 – “Contos Paralelos” e a Fronteira Difusa Entre Fato e Ficção

Asghar Farhadi constrói elaborado meta-drama parisiense inspirado em Kieślowski e Hitchcock, que...

Feito Pipa
CríticasFilmes

Festival do Rio 2026 – Feito Pipa é comovente em uma história de puro lirismo

Histórias coming of age são sempre um êxito na cultura pop, ainda...

De 22 a 31 de outubro, São Paulo sediará a segunda edição da Mostra Violas Brasileiras, que ocupa o CCBB SP com 12 shows gratuitos, além de oficina e masterclass.
AgendaMúsicaShows

Mostra gratuita com 12 shows e oficinas de Viola caipira em SP

Mostra revela a amplitude da viola caipira: instrumento enraizado na cultura do...

2609 1123 GabiCarreraFOTO
AgendaArtes Visuais

Ana Calzavara ganha mostra no Rio de Janeiro

Como fazer uma imagem persistir em meio ao turbilhão visual do mundo...

SANKOFA um menino brasileiro © Renato Mangolin
AgendaTeatro

“Sankofa – Um Menino Brasileiro”

Misturando música, dança e teatro, Sankofa: Um Menino Brasileiro é um espetáculo...

Captura de Tela 2026 10 07 às 15.53.22
AgendaTeatro

Macbeth em versão drag no Sesc Pompeia

Uma das mais famosas tragédias de William Shakespeare (1564-1616), Macbeth, acaba de...