Festival do Rio: Cinco Dias Sem Nora

Festival do Rio: Cinco Dias Sem Nora – Ambrosia

Festival do Rio: Cinco Dias Sem Nora – AmbrosiaJosé descobre que sua ex-esposa, Nora, com quem foi casado por 30 anos, se suicidou, e procura o rabino para tratar do funeral. Este lhe adverte que, caso não queira enterrá-la imediatamente, só poderá fazê-lo em cinco dias, devido às festividades da Páscoa Judaica. José decide esperar pelo filho, Rúben, que está nos Estados Unidos, e ao longo de cinco dias vai se lembrando da relação com Nora e suas tendências suicidas.

Através dos bilhetes deixados por ela, instruções para o preparo da ceia, o pedido para que o porteiro cuidasse do gato e o convite a uma prima, José percebe que Nora arquitetou meticulosamente esse momento, e tenta achar um meio de apressar o enterro. A dificuldade em enterrar uma suicida só faz com que o plano de Nora dê certo, e José fica cinco dias pensando na ex-esposa, ao lado de seu corpo.

O filme é bem interessante. Há drama, humor negro e relações familiares. Os rituais religiosos também são debatidos, assim como a própria religião, Deus e o amor.

Total
0
Links
Comentários 2
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Festival do Rio: Depois de Tudo

Festival do Rio: Depois de Tudo

O curta Depois de Tudo, do jovem diretor Rafael Saar, recebeu uma boa dose de

Prox
Dan DiDio vira roteirista!

Dan DiDio vira roteirista!

Revelado neste final de semana em entrevista ao site Newsarama, o editor-chefe

Sugestões para você: