As críticas negativas que “Bob Marley: One Love” recebeu fizeram o filho do Rei do Reggae se pronunciar. , Ziggy Marley, que produziu o filme, disse à Variety que o público entendeu a mensagem, mas os críticos, não.
“Lembro-me quando as críticas saíram. Era como, ‘Vamos ver o que as pessoas dizem.’ Esse era meu comportamento”, contou Ziggy. “Eu pensei, ‘Sim, isso é perfeito para algo representando Bob. Os críticos não entendem, mas as pessoas entendem.’ Era para ser assim”, continuou.
Daí ele lembrou como foi a recepção do disco mais icônico de Bob quando foi lançado – período, inclusive, abordado no longa. “Eu estava revendo a crítica do álbum Exodus [de 1977]. Eles o detonaram, [escrevendo] ‘É terrível.’ Então, a questão da bilheteria era como deveria ser. As pessoas tomam as decisões, não os críticos.”
Por mais que “Bob Marley: One Love” não tenha caído nas graças da crítica, o filme vai bem nas bilheterias, com US$ 148 milhões arrecadados mundialmente, tendo tido um custo de produção de US$ 70 milhões.
O longa aborda o período que antecedeu o famoso show One Love Peace Concert, em 1978, realizado em meio a uma violenta crise política na Jamaica. O elenco traz Kingsley Ben-Adir vivendo o ídolo jamaicano e a atriz Lashana Lynch como Rita Marley, a esposa do músico. Reinaldo Marcus Green (King Richard) assina a direção do filme, além de escrever o roteiro junto com Frank E. Flowers e Terence Winter.
E o que a Ambrosia achou de “Bob Marley: One Love”? Leia aqui
*Informação via site Omelete












