Gaiman gostaria de 1602 e Dr. Estranho nos cinemas

9
4

Por essa eu não esperava, em entrevista ao blog Splash Page, Neil Gaiman deu a seguinte declaração sobre um possível filme baseado na série 1602, de autoria do próprio Gaiman.

“Eu adoraria se alguem fizesse um filme do 1602. Gostaria muito de ver isso. Eu simplesmente adoraria me sentar entre a audiência e comer pipoca na noite de estréia e me sentir orgulhoso.”

Antes de mais nada, é preciso comentar que essa história toda começou na época de estréia de O Incrível Hulk nos cinemas, quando o diretor Louis Leterrier disse para o MTV Blog que estava implorando para Kevin Feige (o presidente da Marvel Studios) que o autorizasse a desenvolver um filme sobre a mini-série do Gaiman.

Gaiman explica que hoje em dia ele vê como possível um filme sobre 1602, já que atualmente a Marvel produz seus próprios heróis no cinema e os distribui através da Paramount. Gaiman ressaltou que a Marvel antes não possuia direitos sobre personagens como Homem-Aranha, X-Men, Quarteto Fantástico, etc.

Já sobre Dr. Estranho, Gaiman revelou o seguinte:

Guillermo del Toro e eu falamos sobre fazer um filme do Dr. Estranho. E acredito que ambos gostariamos de fazer um filme do Dr. Estranho. Adoraríamos fazer isso juntos. O problema é que Guilhermos está ausente fazendo O Hobbit, e ai se vão três, quatro anos na Nova Zelândia para ele. E quando ele voltar, susperito que queira fazer algo pessoa, portanto fará ‘Hellboy 3’ antes de podermos pegar para fazer um filme do Dr. Estranho.”

No fim, Gaiman revelou que entre trabalhar no filme de 1602 e no Dr. Estranho com del Toro, ele ficaria com o segundo. Porém isso não quer dizer que ele não gostaria de ver 1602, no final das contas ele quer mesmo é ver os dois filmes nos cinemas.

Mesmo sendo excelente a notícia, o filme do Gaiman com del Toro realmente é impraticável pelos próximos 5 anos, portanto resta saber se seria possível para a Marvel realizar 1602. Eu acredito que não, principalmente pelo fato da Sony e da Fox estarem trabalhando em Homem-Aranha, X-Men e Demolidor.

Sal
WRITTEN BY

Sal

on drums

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 thoughts on “Gaiman gostaria de 1602 e Dr. Estranho nos cinemas

  1. 1602 daria certo, pegando os personagens, mudando os nomes mas mantendo os arquetipos. Único que poderia manter 100% seria o Thor.

  2. SIM! Quero muito tudo isso de Gulhermo del Toro envolvido com especulações acerca de Dr. Estranho, o filme! hehehe

  3. Os dois filmes seriam um grande fracasso, coisas parecidas com o quarteto fantástico ou pior! Não são idéias com apelo popular suficiente e creio que a Marvel não pretende produzir filmes cult agora!

  4. Leia-se fracasso como bilheterias muito abaixo do que já se conseguiu recentemente com homem de ferro, homem-aranha e x-men, também suspeito que a qualidade de filmes assim seria muito ruim!