em

George Romero ovacionado no Festival de Veneza

Segundo o site Dread Central, a boa recepção de Survival of the Dead no 66º Festival de Veneza – onde foi muito aplaudido ao final de sua exibição – aumentou o interesse dos distribuidores internacionais no novo filme de George A. Romero, cuja sinopse você confere abaixo:

Em uma pequena ilha distante da costa da Carolina do Norte, os mortos se erguem para ameaçar os vivos. Contudo…os habitantes da ilha não conseguem se convencer a exterminar seus Survival of the Deadentes queridos, apesar do perigo crescente àqueles que uma vez prezaram. Um rebelde entre eles persegue todos os zumbis que pode encontrar, apenas para ser banido da ilha por assassinar seus vizinhos e amigos. No continente, inclinado à vingança, ele encontra um pequeno grupo de sobreviventes em busca de um oásis no qual construir uma vida nova. Lutando para sobreviver a um ataque de uma massa de devoradores de carne vorazes, eles conduzem uma balsa infestada de zumbis e velejam à ilha. Lá, para seu horror, descobrem que os moradores locais têm acorrentado os mortos dentro de suas casas, fingindo viver vidas “normais”… com consequências sangrentas. O que segue é um conflito desesperado pela sobrevivência e a resposta a uma pergunta nunca proposta em filmes dos Mortos de Romero: Podem os vivos algum dia viver em paz com os mortos?

Sexto filme de uma serie iniciada no final da década de 60 com A Noite dos Mortos-vivos (Night of the Living Dead, 1968) e desenvolvida nas décadas seguintes em Despertar dos Mortos (Dawn of the Dead, 1978), O Dia dos Mortos (Day of the Dead, 1985), Terra dos Mortos (Land of the Dead, 2005) e Diário dos Mortos (Diary of the Dead, 2007), “Survival of the Dead é o primeiro filme de horror a ser selecionado para a principal competição de Veneza desde o ano de estreia do festival em 1932, quando Dr. Jekyll and Mr. Hyde foi o filme de abertura.

A Voltage Pictures está tratando das vendas mundiais do filme, excluindo os EUA. Ele foi vendido para a Optimum Releasing (RU), Paradiso Entertainment (Benelux), Splendid Film (Alemanha), Presidio (Japão), Gulf Film Group (Oriente Médio), Imagem Filmes (Brasil) e M. Pictures Entertainment (Thailand). As negociações para a França e Itália estão em curso, enquanto os direitos espanhóis e australianos ainda estão em disputa.

A E1 Entertainment distribuirá Survival of the Dead no Canadá, que também foi um país co-produtor do filme, enquanto a Cinetic de John Sloss tratará das vendas nos EUA. A Cinetic também tratará da negociação doméstica de Diário dos Mortos, que foi adquirido pela The Weinstein Company.

Nadine de Barros, VP de Vendas e Aquisições da Voltage, disse ‘A reação tem sido muito entusiasmada. As vendas domésticas serão cuidadas depois da premiére oficial de Toronto’”, conforme noticiado pelo Screen Daily.

Além disso, alguns vídeos sobre a produção estão disponíveis no MySpace oficial do filme, assim como George Romero tem divulgado as novidades em seu twitter. Ainda não há previsão sobre a data de lançamento de Survival of the Dead no Brasil.

2 opinaram!

Deixe sua opinião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *