O icônico monstro Godzilla está completando 70 anos e para comemorar chega aos cinemas “Godzilla Minus One”, o mais recente capítulo da franquia do Kaiju, que chega após um hiato de sete anos sem longas japoneses. O filme marca o retorno da marca Godzilla à Toho, produtora japonesa que lançou o primeiro filme em 1954. A distribuição no Brasil está a cargo da Sato Company. Confira o trailer abaixo:
“Godzilla Minus One” se passa no Japão após a segunda guerra mundial. E é neste cenário, de uma nação em ruínas e escombros, que o Godzilla aparece para acabar de vez com tudo, justificando o título do filme “Minus One”: do zero ao negativo. Assim, os últimos habitantes vivos da ilha devem enfrentar um último desafio: lutar contra o monstro e sobreviver. Com 125 minutos de duração, o filme é o mais longo da franquia junto com “Final Wars” (2004).
Não se trata de uma continuação de Godzilla Shin, último filme da franquia, lançado em 2016, embora mantenha o tom mais sombrio de seu predecessor. O cineasta Takashi Yamazaki é responsável tanto pela direção, como pelos efeitos especiais e roteiro.
O diretor tem recebido muitas críticas positivas dos primeiros telespectadores japoneses do filme em sua conta no aplicativo Twitter / X: “Fico feliz que a minha mensagem contra guerras tenha sido bem recebida”.
No Japão, o longa estreou no último final de semana arrecadando colossais US$ 1,2 milhão, não apenas se tornando a maior abertura IMAX de todos os tempos para um título japonês live-action no país, mas também garantindo seu lugar como a quarta maior abertura live-action no formato de tela gigante e a quinta maior abertura IMAX de título doméstico na Terra do Sol Nascente.
No Brasil, a estreia comercial será em dezembro de 2023. Mais detalhes serão divulgados em breve pela Sato Company.
Comente!