“Duna: Parte Dois” continua colecionando elogios da crítica especializada e de outros cineastas. Um dos diretores que revelou suas considerações sobre o épico de ficção científica foi James Cameron. O diretor de “Titanic” e “Avatar: O Caminho da Água” saudou o filme de Denis Villeneuve como “puro cinema”. Cameron diz ter ficado muito impressionado com a sequência de Duna e acredita que o diretor de ‘Sicario’ tem sido muito mais feliz ao adaptar o romance de Frank Herbert de 1965 do que David Lynch em 1984.
Em declarações à publicação francesa Le Figaro, James disse: “A adaptação de David Lynch foi decepcionante. Faltava o poder do romance de Herbert.”
“Os filmes de Villeneuve são muito mais convincentes.”, continuou, “Os personagens são esboçados, são muito identificáveis. É puro cinema. Falo regularmente com Denis, de cineasta para cineasta. Gravamos nossas conversas, como (François) Truffaut e (Alfred) Hitchcock.”
Antes do diretor de 69 anos, Steven Spielberg havia declarado recentemente que considerava “Duna 2” um dos melhores filmes de ficção científica que ele já viu.
O icônico cineasta – que dirigiu clássicos como “E.T. O Extraterrestre” – disse a Villeneuve no podcast ‘Director’s Cut’ da DGA: “É uma honra para mim sentar aqui e conversar com você.” Spielberg chegou a apontar o colega como um dos maiores diretores da história de Hollywood.
Leia as críticas de Duna 2 na Ambrosia e publicações relacionadas
Comente!