Todos os fãs de quadrinhos e cinema sabem o quanto Alan Moore despreza a Warner por ter adquirido junto a DC os direitos de filmagem de todos os quadrinhos que ele escreveu para aquela casa. Para quem não é fã e está lendo este artigo, Alan Moore é um dos maiores gênios da literatura e dos quadrinhos, um fantástico roteirista que consegue criar mundo e situações que poucos jamais sequer sonhariam.
Porém, para seu desgosto e contra sua vontade, diversas de suas obras foram convertidas em filmes sem sua autorização já que elas pertenciam à editora para a qual ele escreveu. Foi assim com “Do Inferno”, “A Liga Extraordinária” e “Watchmen”. De todos, o mais fiel foi “Watchmen”, que soube transportar literalmente os quadrinhos para a tela, mas não foi o bastante para alguns fãs e muito menos para Moore que não autorizou o uso de seu nome nos créditos do filme (ou mandou arrancá-los posteriormente).
Mas isso parece que está mudando, de uma forma que muitos não esperavam. Na revista Dodgem Logic #2, o fotógrafo Mitch Jenkins fez um ensaio com dançarinas de um show burlesco na Inglaterra e decidiu filmar um curta de 10 minutos. Moore se ofereceu para escrever o roteiro para o fotógrafo e amigo. O roteiro foi chamado de “Jimmy’s End”. Até aí, mal temos um filme, porém, isso este não é o fim da história.
A Warp Films entrou em contato com os dois e ofereceu-se para finaciar uma série baseada no curta. A série falará segundo o próprio Moore, “sobre um escritor e ocultista de Northampton que está tentando tomar o tempo dos sonhos de todos no bairro, para depois expandir sua influência sobre a cidade, país e o mundo”. Ele ainda confirmou que poderemos ver todas suas tendências de megalomania.
Ainda, para criar um aspecto de imersão no mundo ficcional de Moore, a produção irá conter cenas criadas por animadores no fundo, bem como uma novela própria que os personagens acompanharão chamada Wittgenstein Avenue e até um jogo próprio, que pode vir a ser desenvolvido.
Não dá para saber o que se pode esperar da série e do curta, mas vindo de Alan Moore com certeza teremos um material digno de nota e apreciação.
Muito safado esse Alan Moore, foi só rolar dançarias burlescas que ele resolveu se mexer…
Não se esqueça do que ele fez com Alice, Wendy e Dorothy! hehehe!