AcervoCríticasFilmes

John Wick 3; consagra a série como a maior franquia de ação dos últimos anos

Compartilhe
Compartilhe

Os filmes de John Wick são hoje a grande franquia de ação no cinema. Enquanto “Velozes e Furiosos” é uma grande fantasia com boas cenas de ação, a série estrelada por Keanu Reeves tem na ação seu grande foco, com coreografias extremamente bem realizadas e uma história simples, mas com grandes acertos na sua criação de mitologia, além da dose certa de humor, para quebrar o ritmo intenso do filme.
Em “John Wick 3: Parabellum” (que significa ir ou estar ou preparado para a guerra), o filme começa no ponto em que o personagem título estava no fim do segundo filme e precisa se preparar para a caçada de todos os assassinos dos mundo, já que a Alta Cúpula pôs sua cabeça a prêmio após a morte de um chefão dentro do Hotel Continental.

E o filme mostra a que veio nos seus primeiros 40 minutos, com cenas ininterruptas de perseguição e ação desenfreada, em locais diferentes, com estilos de lutas variadas e ampla utilização de objetos em cena, que tornam as imagens marcantes. No momento em que se usa uma cena de corredor – recurso hoje já bem explorado em cinema e séries – sua grande inovação é o manuseio de dezenas de facas das mais diversas formas. Em outra cena, no início, vemos como se utilizar um livro para ferir alguém.
Embora conte com papéis marcantes no currículo e tenha sido eternizado por Matrix, é possível que Keanu Reeves tenha encontrado aqui o grande personagem de sua carreira, pois a personalidade construída de John Wick se casa perfeitamente com o ator. Seus gestos e a pouco expressividade de Reeves servem como bons condutores para a transfiguração deste personagem, que já se tornou querido pelo público, principalmente por causa de seu cachorro de estimação.

“John Wick 3: Parabellum” tem um ar de filme de ação dos anos 80, só que com uma das melhores coreografias de lutas feitas pelo cinema hollywoodiano dos últimos 20 anos, e é perfeito para ser desfrutado em uma sala de cinema com gosto.

Compartilhe

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
ClássicosCríticasFilmes

Resenha Crítica de Com uma Pulga Atrás da Orelha (1968)

A adaptação cinematográfica de Com uma Pulga Atrás da Orelha (1968), dirigida...

FilmesNotícias

Hideo Kojima aposta que mundo mudará de ideia sobre Coringa: Delírio a Dois

No mundo dos games, poucas figuras são tão icônicas quanto Hideo Kojima,...

CríticasGames

Gori: Cuddly Carnage | Frenético e Feral

Seria esse o hack’n slash que encerrará com chave de ouro as...

AstrosFilmesNotícias

Forrest Gump: Tom Hanks revela satisfação com a ausência de sequência

Tom Hanks, o astro do filme “Forrest Gump”, revelou recentemente que está...

FilmesLançamentos

Agreste, de Sérgio Roizenblit, estreia nos cinemas nacionais

Com roteiro adaptado da premiada peça homônima do dramaturgo Newton Moreno, a...

FilmesNotíciasSéries

Game of Thrones vai ganhar filme nos cinemas pela Warner Bros.

A Warner Bros. anunciou que está desenvolvendo um filme de Game of...