Liga da Justica Snyder Cut capa 890x466
AcervoFilmesNotícias

Joss Whedon finalizará “Liga da Justiça” no lugar de Zack Snyder

Zack Snyder está oficialmente afastado de “Liga da Justiça”. O suicídio da filha de 20 anos, fruto do primeiro casamento, foi a causa do afastamento da produção, que ainda tem cenas por finalizar. Para concluir o trabalho de pós-produção entrará em seu lugar Joss Whedon (de “Vingadores” e “Vingadores: Era de Ultron”).

“Em minha mente, eu pensei que era uma coisa catártica voltar ao trabalho, apenas enterrar-me e ver se aquele era o modo com ele,” disse um Snyder emocional em uma entrevista nessa segunda-feira em seu escritório da Warner Bros., com a esposa Deborah sentado ao seu lado. “As exigências deste trabalho são bastante intensas. Exige dedicação total. E nos últimos dois meses, eu vim para a realização … Eu decidi dar um passo para trás em relação ao filme para estar com a minha família, estar com meus filhos, que realmente precisam de mim. Eles estão todos passando por um  momento difícil. Estou tendo dificuldades.”

No entanto, apesar da troca de cineastas, a Warner afirma que o filme será plenamento o que fora idealizado por Snyder. “A direção é mínima e tem de aderir ao estilo e ao tom e ao modelo que Zack definiu”, diz o presidente da Warner, Toby Emmerich. “Não estamos introduzindo novos personagens. São os mesmos personagens em algumas cenas novas. Ele está entregando o bastão para Joss, mas o curso foi realmente definido por Zack. Eu ainda acredito que, apesar desta tragédia, nós ainda vamos acabar com um grande filme.”

Não é a primeira vez que a Warner enfrenta uma troca de cineastas em um filme de super-heróis da DC. Há 39 anos em “Superman”, o diretor Richard Donner se afastou, devido a desentendimentos com o estúdio, com 75% da produção concluída. Em seu lugar entrou Richard Lester que não só concluiu como refez diversas cenas, dando um tom distinto ao filme. Isso foi possível de se constatar quando foi lançada em DVD a versão de Donner. Whedon já havia sido anunciado como diretor e roteirista do filme da Batgirl. Ao que tudo indica, o diretor que realizou o filme mais importante da Marvel pode ser o cabeça dos filmes de heróis da Warner daqui por diante, mudando o tom do universo cinematográfico DC, que até agora não convenceu.

“Liga da Justiça” vem com a missão de apagar o gosto ruim deixado por “Batman VS Superman” de Zack Snyder, que também assina esse aqui. No elenco estão Ben Affleck (Batman), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Henry Cavill (Superman), Jason Momoa (Aquaman), Ray Fisher (Ciborgue), Ezra Miller (Flash), Amber Heard (Mera), Willem Dafoe (Vulko), J.K. Simmons (Comissário Gordon), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Jeremy Irons (Alfred) e Amy Adams (Lois Lane). “Liga da Justiça” tem lançamento previsto para  16 de novembro. Antes, em junho, chega aos cinemas o filme solo da Mulher Maravilha, também avidamente esperado pelos fãs da DC.

Fonte: The Hollywood Reporter

Deixe um comentário

Sugeridos
Roblox eleicoes
GamesNotíciasTecnologia

A eleição virou jogo: como o Roblox se tornou o novo palco da política no Brasil

Às vésperas do segundo turno das eleições presidenciais de 2026, comícios virtuais,...

Diego Esteve e Yasmin Martins Mendes
AgendaFilmes

‘Festival Intl de Cinema de Carazinho’ chega a 2ª edição

Após o sucesso da primeira edição em 2025, o ‘Festival Intl de...

Tifanny
EsportesNotícias

Justiça obriga CBV a liberar Tifanny para a Supercopa e a Superliga sob pena de multa

Em decisão liminar da Justiça Comum, a Confederação Brasileira de Voleibol é...

The batman parte 2 revista ambrosia filmes
FilmesNotícias

Batman 2: Steven Soderbergh assume reta final das filmagens após afastamento de Matt Reeves

Cineasta de ‘Onze Homens e um Segredo’ assume o comando da fotografia...

U2 1024x538
MúsicaNotíciasShows

U2 confirma retorno ao Brasil em 2027 com a turnê ‘The Greatest Show On Earth’; veja datas e preços

Apresentações acontecem em março de 2027 na capital paulista; venda de ingressos...

Squel Confissões de uma porta bandeira
AgendaFestivaisFilmes

‘Squel, Confissões de uma porta-bandeira’ participa da 50ª Mostra de São Paulo

Após se aposentar em 2022, Squel Jorgea decide voltar ao Carnaval do...

Street Fighter trailer jogável
FilmesNotícias

‘Street Fighter’: Noah Centineo revela que coordenor de dublês garantiu a fidelidade aos golpes do game

Com visual e movimentos fiéis aos clássicos dos videogames, a nova adaptação...

O Deserto de Luiza Alan Minas
FestivaisFilmesNotíciasPremiações

Festival do Rio anuncia vencedores do Troféu Redentor

O Festival do Rio 2026 encerrou esta noite sua 28ª edição com...

Na Terra de Arto (Le Pays D’arto) crédito Autoral Filmes
AgendaFestivaisFilmes

Dois títulos da 50ª Mostra de São Paulo

Com première nacional no evento, dentro da mostra Perspectiva Internacional: “Na Terra...

Festival do Rio
AgendaFestivaisFilmes

Festival do Rio exibe repescagem dos melhores filmes da edição

Depois de dez dias de comemoração do cinema brasileiro com a exibição...