Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Leitura: Eu Sou O Número Quatro

Leitura: eu sou o número quatro – ambrosiaQue o povo adora uma história de conspiração e ainda mais envolvendo aliens não é novidade para ninguém. Mas isso sempre foi um assunto mais para adultos, afinal que interesse adolescentes teriam em um monte de fatos políticos e teorias? E se trocássemos os adultos por adolescentes, acrescentando perigos, mistérios, aventura e claro, romance? Pensando dessa forma que James Frey e Jobie Hughes sob o pseudônimo de Pittacus Lore criaram os Legados de Lorien.

O primeiro livro de uma série de seis, lançado em Outubro de 2010 chegou agora por aqui pela Editora Intrínseca. Nele, conhecemos John Smith, um típico adolescente de 15 anos que tenta se enturmar a cada cidade que vai morar com seu pai Henri. Seria muito simples se John não fosse na verdade um alien refugiado na Terra. Ele saiu de seu planeta natal Lorien junto com seu “Cêpan” (um espécie de guardião e tutor) Henri quando os Mogadorians, habitantes de um planeta próximo invadiram e mataram todos os Loriens que ficaram para lutar. Na nave em que escapou estavam 9 crianças, John é o número 4. É assim que são conhecidos os “Garde”, Loriens que possuem poderes e legados especiais.

Os adolescentes são protegidos por um encantamento que só permite que eles sejam mortos em ordem, e a cada vez que um deles morre o outro descobre de uma maneira bem dolorosa: uma tatuagem em forma de círculo surge queimando no tornozelo. John já tem três círculos, o que significa que ele é o próximo na lista dos Mogadorians que também vieram para a Terra a fim de terminar sua missão.
Henri precisa fazer com que John desenvolva seus legados para que ele fique mais forte a fim de poder lutar contra os Mogadorians, reencontrar os outros Garde e retornar para Lorien para restabelecer novamente a vida em seu planeta. Mas, as coisas não serão tão simples. Pois na nova cidade em que vão morar John se apaixona, faz amigos e quando finalmente baixa a guarda, os problemas começam a aparecer.

Dotado de uma narrativa objetiva, mistérios, segredos, muita ação e uma dose de suspense, Eu Sou O Número Quatro tem tudo para se tornar um sucesso. Os personagens são simples, mas o universo que os envolve é muito complexo criando uma trama que a cada pergunta respondida leva a mais outra pergunta e assim por diante. Os autores souberam desenvolver muito bem essa trama e eu só torço para que eles sigam assim até o último livro e não sofram do mesmo mal que assolou os criadores de Lost.
E quem é Pittacus Lore?
Bom, Pittacus Lore é um dos fundadores de Lorien e é ele quem narra a história, mas isso ainda não ficou muito claro. Aparentemente ele está refugiado há tempos na Terra e acompanha de perto o passo dos Garde em sua batalha contra os Mogadorians.
O próximo livro “O Poder dos Seis” (original The Power of Six) só será lançado nos EUA em Agosto desse ano, portanto a tradução deve demorar ainda uns meses para sair por aqui. Já foi divulgado que ele será mais centrado na Garde Número 7, como dá para conferir em dois capítulos existentes no final do primeiro livro.

Assim como fez com outros livros, a Editora Intrínseca está juntamente com fã-clubes fazendo festas de lançamento por todo o Brasil. Confira aqui a lista das cidades (em ordem alfabética) onde terão a festa:

Belo Horizonte, 19 de março, às 16h (Shopping Diamond Mall)
Brasília, 19 de março, às 16h (Shopping Pátio Brasil)
Curitiba, 19 de março, às 16h (Crystal Plaza Shopping)
Florianópolis, 19 de março, às 16h (Shopping Iguatemi)
Fortaleza, 10 de abril, às 15h (Shopping Iguatemi)
João Pessoa, 19 de março, às 16h (Shopping Manaíra)
Natal, 20 de março, às 16h (Shopping Midway Mall)
Recife, 19 de março, às 16h (Shopping Recife)
Rio de Janeiro, 2 de abril, às 15h (Botafogo Praia Shopping)
Salvador, 19 de março, às 15h (Salvador Shopping)
São Paulo, 19 de março, às 16h (Shopping Center Norte)
Vitória, 19 de março, às 16h (Shopping Vitória)

Uma adaptação para os cinemas já foi feita e tem estréia marcada para o dia 15 de Abril.

[xrr rating=4/5]

 

 

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Resenha: Marvel vs. Capcom 3

Próxima publicação

Resenha: Não me abandone jamais

Comentários 1
  1. como a 6° é a prova de fogo?
    res: NÃO SEI, SO SEI QUEM É ELE O 4°
    como a 6° nao tem o poder de mudar o clima?
    res:NÃO SEI O DIRETOR É UM IMPECIL
    como o Harry morre antes?
    res: a resposta da onterior
    como não mostra o treinamento do 4° todo em chama?
    res: pq a direção é pobre e incapaz de fazer uma adaptação justa
    como a guerra foi tao rapida?
    res: pq a verba acabou
    como não mostrou o guardião e o 4° abrir a maleta?
    res: vc sabe o que tinha nakela maleta?

    fikou parcendo akelas historias que ngm sabe pq acontece so sabe que acontece
    vei o livro é o maximo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir
Ambrosia Receba as novidades em primeira mão!
Dismiss
Permitir notificações