Lightyear – Produtora revela o posicionamento da Disney sobre cena polêmica

O texto abaixo contém LEVE SPOILER de Lightyear

“Lightyear” está causando certa celeuma por apresentar um casal homossexual feminino e ainda mostrar um beijo gay. Alguns consideram um avanço, outros acharam inadequado. A produtora da PixarGalyn Susman, falou ao Mercury News (via site Omelete) sobre como a Disney se posicionou em relação à inserção de um relacionamento homoafetivo entre duas mulheres na trama do derivado de Toy Story.

Ela afirma que o estúdio, dono da Pixar,  apoiou o romance entre a companheira de patrulha espacial de Buzz, Alisha Hawthorne (Uzo Aduba), e uma médica asiática. No entanto, se opôs à ideia de incluir no corte final do filme um beijo entre elas.

“Eles foram muito apoiadores quanto a isso [a trama de amor entre as personagens], mas houve uma resistência definitiva quando à inclusão do beijo”, disse Susman. O beijo chegou a ser deletado, mas acabou restaurado para a versão final do filme, depois da publicação de uma carta aberta de funcionários da Pixar que classificava o veto por parte da Disney como homofóbico.

Lightyear é dirigido por Angus MacLane, co-diretor de Procurando Dory e de curtas de Toy Story. A aventura sci-fi apresentará a história de origem definitiva do herói que inspirou o boneco, apresentando o explorador do espaço que ganharia uma legião de fãs.

No original o personagem terá voz de Chris Evans, ator conhecido por viver o Capitão América no MCU. A versão brasileira conta com Marcos Mion dublando o protagonista.

“Lightyear” está em cartaz nos cinemas do Brasil.

Leia a crítica de Lightyear

Total
0
Links
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Oruã lança clipe duplo e anuncia turnê com Built to Spill

Oruã lança clipe duplo e anuncia turnê com Built to Spill

Entre dias nas praias idílicas de Búzios e noites psicodélicas e misteriosas,

Prox
A lenda Tim Sale nos deixa aos 66 anos

A lenda Tim Sale nos deixa aos 66 anos

Embora Batman tenha sido um fenômeno da cultura pop desde sua estreia nas

Sugestões para você: