em

Lionsgate pode adquirir os direitos sobre Exterminador do Futuro

A Halcyon impetrou um pedido de recuperação judicial/falência em setembro de 2009. Até então, especulava-se quem iria ficar com os direitos sobre algumas de suas propriedades mais valorizadas como Exterminador do Futuro e outros filmes, inclusive havia um acordo com os herdeiros de Phillip K. Dick para que a produtora fizesse filmes baseados em suas obras.

Agora, com o processo de falência em andamento, a empresa selecionou a Lionsgate como “stalking horse”, o que em português seria uma espécie de credor preferencial para a compra de alguns de seus produtos para que eles não sejam comprados por empresas que a massa falida não tem interesse de ver com as mãos em seus produtos.

A oferta da Lionsgate foi de US$ 15 milhões mais 5% da receita adquirida com futuros filmes. Para outras empresas poderem concorrer aos direitos sobre o filme sobre a Lionsgate, eles devem obrigatoriamente investir US$ 750 mil a mais que a oferta da Lionsgate.

O prazo final para alguém querer concorrer pelos direitos com a Lionsgate é 5 de fevereiro e a decisão do juiz sai até o dia 10 de fevereiro. Vamos aguardar para ver quem será o novo dono lembrando que Sony e Warner estão correndo por fora por essa fantástica propriedade.

J.R. Dib

Deixe sua opinião