Morre a atriz Diana Rigg, a Olenna Tyrell de Game of Thrones, aos 82 anos | Filmes | Revista Ambrosia
em , ,

Morre a atriz Diana Rigg, a Olenna Tyrell de Game of Thrones, aos 82 anos

Atriz tem mais de 70 papéis no cinema teatro e TV

Morreu aos 82 anos a atriz britânica Diana Rigg. Ela tinha um câncer, diagnosticado em março.

Nascida em 20 de julho de 1938 em Yorkshire, na Inglaterra. Diana começou a carreira nos palcos em 1957 com a peça “O círculo de giz caucasiano”, de Bertolt Brecht.

Foram mais de 60 anos de carreira e mais de 70 participações. Ficou conhecida por toda uma variedade de papéis conhecidos no cinema e na TV, incluindo Emma Peel na série de TV “Os Vingadores”, a Condessa Teresa di Vicenzo, esposa de James Bond, em “007- A Serviço Secreto de Sua Majestade”, e o mais recente Olenna Tyrell, em “Game of Thrones“, certamente o mais lembrado pela geração mais jovem.

Em 1994, recebeu o título de Dama por sua contribuição ao teatro e às artes.

Morre a atriz Diana Rigg, a Olenna Tyrell de Game of Thrones, aos 82 anos | Filmes | Revista Ambrosia
Diana Rigg como a Emma Peel na série britânica The Avengers

Diana recebeu uma indicação a melhor atriz no Globo de Ouro pelo filme “The hospital”, de 1971, venceu o Tony de melhor atriz por “Medea” (1994), e em 1997 ganhou o Emmy na categoria de melhor atriz coadjuvante pelo papel de Mrs. Danvers na minissérie “Rebecca”..

Um comunicado de seu filho, Simon Beresford, disse: “É com tremenda tristeza que anunciamos que Dame Diana Rigg morreu pacificamente esta manhã. “Minha querida mãe morreu em paz enquanto dormia nesta manhã, em casa, cercada por sua família”, disse a filha da atriz, Rachel Stirling, em outra nota.

Opiniões

Participe com sua opinião!

Carregando

0