em , ,

“Mulan” – as explicações para a ausência de Mushu e dos números musicais no live action

Produtor mostra as razões das mudanças na nova versão que chega aos cinemas em março

A exatamente um mês da estreia da versão live action de Mulan”, os fãs ainda parecem não estar conformados com a ausência dos números musicais e do dragão Mushu, mascote da protagonista que funcionava como alívio cômico, dublado por Eddie Murphy na versão original. O produtor Jason Reed explicou ao site Collider a decisão da Disney em realizar essas alterações.

Nós decidimos que queríamos um mundo mais pé no chão – mesmo para uma fantasia -, mais realista, então essas emoções e a ameaça são mais reais. Por isso, usamos a música de uma forma um pouco diferente”.

Mais uma vez veio à tona a questão de que música na guerra não faz sentido, quando ele afirmou que os atores não vão interromper as cenas de batalha para encenar um número musical para a câmera. “É mais fácil manter a tensão e ao mesmo tempo ter gente parando para cantar em uma animação”. Só que até o ator Yoson An, que interpreta Chen, deixou escapar que ficou um pouco desapontado com o fato de o live action não contar com nenhum número musical, mas revelou que algumas músicas serão incorporadas (sabe-se que haverá frases de músicas da animação e algumas aparecerão de forma instrumental, como pano de fundo) e disse que entende a proposta mais realista dos produtores.

No mesmo site, Reed explica também a ausência de Mushu. “O dragão é um símbolo de repeito, força e poder, e usá-lo como um mascote brincalhão não caiu muito bem para o público tradicional chinês”, explicou o produtor.

Dirigido pela cineasta Niki Caro, “Mulan” traz Liu Yifei como a personagem-título. O elenco também conta com Donnie YenJason Scott LeeYoson AnUtkarsh AmbudkarRon YuanTzi MaRosalind ChaoCheng Pei-PeiNelson LeeChum EhelepolaGong Li e Jet Li. A estreia está prevista para 26 de  março.

Deixe sua opinião

Rurouni Kenshin – o final e o começo – ganham trailer

Harrison Ford faz retrospectiva de sua carreira em vídeo