em ,

CurtiCurti TopTop

Netflix assume live-action de Gundam

Uma das séries mais adoradas de todos os tempos está ganhando uma adaptação live-action de peso com a Legendary e Netflix se unindo para produzir um filme de Gundam.

A gigante de streaming anunciou que Jordan Vogt-Roberts, diretor de Kong: A Ilha da Caveira, assume o filme e que o genial Brian K. Vaughan está supervisionando a produção, que também conta com a Sunrise.

No Japão o primeiro live-action da franquia foi lançado em 1999 e atualmente há inclusive uma série, Gundam Build Real, que começou a lançada neste ano. Já a nova produção promete criar um novo apelo para a franquia em todo mundo.

O primeiro Gundam foi lançado em 1979 e se passa num universo onde os humanos da Terra criaram colônias no espaço devido à superpopulação e também à poluição do planeta. Um novo calendário foi iniciado, o Século Universal (SU), começando no ano de SU 0001 – a obra é ambientada em SU 0079. Durante a “nova Era”, a colônia independente Zeon, sob controle de uma famíla tirana, declarou guerra.

A batalha desproporcional causou bilhões de mortes, levando a um acordo de paz, selado por pouco tempo. Contudo, um novo conflito começa quando um navio de guerra da Federação é perseguido pelas tropas do Principado de Zeon. O jovem Amuro Ray encontra o Gundam RX-78-2, uma arma robótica construída pela Terra como resposta aos robôs inimigos, e começa a liderar o contra-ataque a Zeon, reunindo civis e refugiados.

A animação original está disponível na Crunchyroll e uma série dublada chega em breve pela Loading.

Fonte: Jbox

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *