em ,

Novidade na cronologia Star Wars! “Episódio VIII” partirá do ponto em que parou “O Despertar da Força”

A atriz Daisy Ridley, que interpreta Rey, protagonista da nova trilogia Star Wars, deu um importante detalhe sobre o próximo filme: “Star Wars: Episódio VIII” (título provisório da continuação de “Star Wars: O Despertar da Força”) começará a partir do ponto em que o filme anterior parou.

Em entrevista à MTV News no tapete vermelho do Oscar anteontem (dia 28), a atriz disse: “Eu e Mark ensaiamos bastante, e é incrível” e completou “Nós voltamos a Skellig (Irlanda) para fazer a abertura do Episódio VIII, e foi muito louco fazer a mesma cena com uma equipe diferente. Ele é um parceiro incrível de ensaios, e estou bem empolgada para fazer o resto do filme.”

Dessa vez veremos bem mais do que alguns segundos do herói da trilogia clássica, agora um mestre jedi. Quanto a isso ela disse: “É uma história muito boa. Sério. Luke está muito f… nesse filme. De verdade.” Recentemente foi divulgado um vídeo com o início das filmagens do novo episódio na Irlanda.

Com essa informação, já sabemos que, pela primeira vez na cronologia Star Wars, não haverá passagem temporal entre um episódio e outro. A título de recaptulação, foram 3 anos entre “Uma Nova Esperança” e “O Império Contra-Ataca”, 1 ano entre “Império” e “O Retorno de Jedi”, 10 anos entre “A Ameaça Fantasma” e “O Ataque dos Clones” e 4 anos entre “Ataque” e “A Vingança do Sith”.

Em uma pequena sinopse, a Disney revela que “Rey deu seus primeiros passos no universo expandido em Star Wars – O Despertar da Força e vai continuar sua jornada épica com Finn, Poe e Luke Skywalker no próximo capítulo da saga, Star Wars – Episódio VIII”.

Dirigido por Rian Johnson, o filme segue em produção e a data de lançamento foi transferida de maio para dezembro de 2017. O mês se confirmou como o de lançamento dos filmes da saga (na Fox era maio) depois dos números astronômicos de “The Force Awakens”. Carrie Fisher, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Anthony Daniels, Gwendoline Christie e Andy Serkis retornam e Benicio Del Toro, Laura Dern e Kelly Marie Tran são os novos nomes. Em dezembro deste ano será lançado “Rogue One: A Star Wars Story”, primeiro de uma série de derivados, com histórias pregressas e paralelas da saga.

Leia também:

“The Dark Side Of The Moon” do Pink Floyd sincronizaria com “Star Wars: O Despertar da Força”

Como Star Wars conquistou o universo

Participe com sua opinião!