em

Novidades num live-action das Tartarugas Ninjas

Cowabunga! No dia 21 de Julho noticiamos aqui no Ambrosia um fato curioso: o site da PlayMate Toys havia sofrido uma modificação num texto que falava sobre o próximo filme das Tartarugas Ninjas ser live-action, justamente ocultando a palavra live-action após a notícia ter corrido pela internet. Agora Kevin Eastman, o criador dos personagens, deixou um recado no fórum Heavy Metal, dizendo que realmente estão tentando reinventar a franquia com atores reais. Confira a mensagem completa abaixo:

“Mesmo com o filme CGI (no popular: animação computadorizada) tenho ido bem o suficiente para garantir uma seqüência, muito se conversou entre a Imagi e a Warner para se fazer uma ‘reinvenção’ melhor das Tartarugas Ninja, algo como um filme com atores como foi feito com Batman. De volta às origens, com a introdução do Destruidor, etc… tivemos muitas conversas, viagens para falar com o Sr. Laird em Northampton e discussões com o diretor do primeiro filme das Tartarugas Ninja, Steve Barron, para que ele voltasse e fizesse da maneira correta, mas ainda nada é oficial… iremos manter todos informados.”

Ao meu ver, Tartarugas Ninjas é uma das franquias com maior potêncial do mercado. Além da legião de crianças dos anos 80 que cresceu e continua gostando dos personagens, a série continuou angariando fãs através dos games e do longa animado no último ano. Porém, apelo para que utilizem outro diretor, pois Steve Barron (o diretor do primeiro filme) ao meu ver não possui competência no cinema. Já a idéia de seguir a onda de O Cavaleiro das Trevas também é uma idéia controversa: os quadrinhos originais eram bastante violentos e duvido que consigam produzir algo no estilo, então ficar em cima do muro não me parece a melhor saída.

Participe com sua opinião!