em

Novo Coringa com Jared Leto recebe aval positivo!

Saiu a primeira foto oficial de Jared Leto como Coringa, na comemoração dos 75 anos do personagem. Leto interpretará o arquiinimigo de Batman que aparecerá no filme do Esquadrão Suicida e a princípio foi vítima de muita desconfiança por parte dos fãs dos quadrinhos. Na verdade a mesma desconfiança sofrida por Heath Ledger, que havia feito papel de galã em filme adolescente, foi considerado o vértice dramatúrgico mais fraco em Brokeback Mountain enquanto Jake Gyllenhall colhia unanimidade em elogios, e também era considerado jovem demais para o papel.

A verdade é que todos ainda tinham na lembrança a imagem da atuação dainarosa de Jack Nicholson no filme de 1989 dirigido por Tim Burton. E o resultado entrou para a história do cinema, empurrado também pela morte prematura do ator, pouco antes do lançamento, o que converteu a atuação em lenda. Ficaria complicado para qualquer um que viesse na sequência. Mas Jared Leto é um ator de talento inegável. Embora os detratores de sua banda Thirty Seconds To Mars torçam o nariz, não há como negar a qualidade de suas interpretações no cinema.

jared

Pudemos vê-lo em papéis viscerais como em Réquiem por um Sonho, filme no qual ele interpretava Harry Goldfarb, o filho da personagem de Ellen Burstyn, uma viciada em TV. Sem emprego, ele quer dar um futuro melhor para a mãe e a namorada, mas o vívio em drogas atrapalhava tudo. Ali já chamava atenção. Também se destacou como o Angel Face de Clube da Luta, o Paul Allen em Psicopata Americano e seu mais recente e notório trabalho é o travesti Ryon em Clube de Compras Dallas, papel que lhe rendeu o Oscar de Melhor ator coadjuvante.

leto27f-1-web

Com esse currículo, não é exagero nenhum nos animarmos com o Coringa sendo vivido pelo ator. Sua caracterização na foto remete à capa de A Piada Mortal, de Alan Moore e pela primeira vez vemos uma imagem do personagem sem camisa no audiovisual. É uma releitura visual interessante. No corpo tatuado, ele possui um desenho de um sorriso no antebraço direito, uma caveira caracterizada como coringa no lado direito do peito e a representação de risadas do lado direito, como se derivassem das cartas do baralho no ombro. E mais representação de risadas no antebraço direito. Na testa se lê a palavra damaged (estropiado). Apenas com essa imagem, Leto consegue nos passar a insanidade do personagem, e deixa a impressão que será um Coringa mais histérico do que o anterior.

coringa

O visual é como fora dito pelo jornalista James White, da revista inglesa Empire em sua versão na web: um cruzamento de punk com estética rock de meados dos anos 90, o que de fato procede. O visual diminuiu as desconfianças de uns, já os mais crédulos esperam pelo lançamento do filme em agosto de 2016. Nós da Revista Ambrosia aprovamos e vemos um grande potencial de ser um Coringa que não será nem o melhor nem o pior, e sim diferente dos anteriores. É um personagem riquíssimo que , com a escolha certa do ator, pode render sempre algo memorável no cinema. Estamos esperando, agora mais animados.

Esquadrão Suicida será dirigido por David Ayer e terá no elenco, além de Leto, Will Smith como Pistoleiro, Joel Kinnaman como Rick Flagg, Margot Robbie como Arlequina, Jai Courtney como Capitão Boomerang, Cara Delevingne como Magia, Viola Davis como Amanda Waller, Jay Hernandez como El Diablo, Adewale Akinnuoye-Agbaje como Killer Croc, Karen Fukuhara como Plastique e Scott Eastwood como Steve Trevor. O filme tem estreia prevista para 5 de agosto de 2016

Opiniões

Participe com sua opinião!

Carregando

0