O sétimo filme da franquia Jurassic Park pode ter encontrado o diretor que comandará o projeto. De acordo com informações do Deadline (via site Omelete), Gareth Edwards (“Rogue One: Uma História Star Wars” e “Resistência”) estaria em negociações finais para assumir o cargo.
De acordo com a publicação, as negociações com a Universal Pictures se aceleraram durante a semana após a recusa de David Leitch, até então favorito para assumir o posto de diretor. Edwards se encontrou com os produtores Steven Spielberg e Frank Marshall e teria deixado ambos impressionados com sua visão para o filme.
Já se sabe que David Koepp, roteirista responsável por escrever “Jurassic Park: Parque dos Dinossauros” e “O Mundo Perdido: Jurassic Park”, foi contratado para desenvolver um novo longa da franquia, que sucede a trilogia “Jurassic World”.
O novo longa promete iniciar uma “nova era jurássica” na franquia, ainda que somente os executivos do estúdio saibam exatamente o que isto significa. Especula-se que tanto os protagonistas de “Jurassic World” (Chris Pratt e Bryce Dallas Howard), quanto o trio do “Jurassic Park” original (Sam Neill, Jeff Goldblum e Laura Dern) não devem retornar, pelo menos não como protagonistas.
A franquia já arrecadou mais de US$ 6 bilhões em todo o mundo com os seis filmes lançados. O mais recente, “Jurassic World: Domínio”, de 2022, ultrapassou US$ 1 bilhão nas bilheterias globais. Com isso, era mesmo de se esperar que esse não fosse o encerramento da saga. Enquanto isso, a Netflix se prepara o lançamento da série animada “Jurassic World: A Teoria do Caos” (sequência de “Jurassic World: Acampamento Jurássico”).
A data de estreia do novo filme de Jurassic Park está marcada para 2 de julho de 2025.
Comente!