em ,

O ALBERGUE – DISSECANDO O FILME QUE ATERRORIZOU A MUITOS

No vídeo de hoje relembramos “O Albergue”, um filme de terror que marcou o início dos anos 2000 e ainda é citado como referência do gênero.

48 opinaram!

Deixe sua opinião!
  1. Eu achei albergue um filme bem me para o quadro
    Não entendi ainda por que ganhou a votação
    Acabou que você só contou o roteiro do filme todo e não tem praticamente nada de muito interessante a dizer
    Para mim o quadro deveria ser com filmes que tem muito mais a dizer
    Para que você possa falar sobre a sua visão o que o filme te desperto o que ele te fez pensar qual pequena coisa você pegou.
    Para ser mais uma conversa entre amigos que compartilham o que pegaram do filme saca.

  2. Filme Albergue seria hilario…se o desaparecimento de pessoas nao fosse serio…
    Existe trafico de prostituiçao
    Existe trafico de escravos
    Existe trafico de bebes
    E com certeza deve existir aberraçoes como a proposta do filme.
    Gostei qd a vadia se ferra no final…

  3. Ei, Lucas!

    O comentário vai ficar um pouquinho grande, mas acho que pode dar alguma ajuda pra deixar o quadro ainda mais legal.

    Sobre o filme: na época em que eu assisti foi bastante perturbador, mas quando você para pra lembrar ou quando assiste novamente… não sei, acho que não é mais meu tipo de filme. É meio que um clássico e que ajudou a moldar muita coisa? Sim, é. Mas também acho que é um produto de seu tempo e funciona mais pra galera (jovem) que quer um filme descompromissado e cheio de gore.

    Sobre o quadro: é uma ideia bastante interessante pegar um filme pra dissecar – e esse termo nesse contexto é bem conveniente hahahah -, mas eu acho que ele pode ser ainda mais aprimorado:

    – As curiosidades poderiam ficar pro final do vídeo, pra não ficar muita informação fragmentada;

    – O vídeo também poderia ser dividido em partes pra facilitar na hora da edição e pra quem tá assistindo. Por exemplo: começar pelo diretor, produtor, falar um pouco sobre os caras, o orçamento e os atores etc. Depois abordar polêmicas, curiosidades etc.

    – Seria interessante também recomendar pelo menos dois filmes no mesmo estilo pra quem gostou do filme que foi dissecado, de forma rápida mesmo, só um "pra quem curtiu o Albergue, recomendo o filme X de 2000 e tanto que é sobre coisa Y e o filme XX de 2000 e tanto que também aborda o tema Y".

    – A forma como o vídeo foi produzido ficou um pouco aleatório demais porque tinham muitas informações jogadas pra gente ao mesmo tempo e fiquei pensando "okay, ele está basicamente contanto o que acontece no filme… não sei o quão bacana é isso", mas o quadro é interessante. Seria legal tentar trazer mais referências que dialoguem com o conteúdo, como matérias ou reportagens ou algo do tipo. Ajudaria a complementar o assunto e enriqueceria ainda mais o conteúdo.

    Talvez esse comentário seja editado em algum momento com mais ideias, por enquanto é só.

    Um forte abraço e parabéns pelo trabalho.

  4. Gosto de todo tipo de filme de terror, mas talvez os que mais me assustam são os que poderiam ser de coisas reais, como no caso de O Albergue, os que fogem a seara sobrenatural e atingem a possibilidade pulsante da maldade humana, do fetichismo bizarro, do sadismo diante da tortura e da dor do outro. Geralmente, quando me dizem que não sentem medo com filme de terror, porque não creem em fantasma, eu saco essas pérolas que são bem pé no chão e são tão aterrorizantes quanto qualquer demonho chifrudo.

  5. Vi esse filme quando era criança, fiquei bem traumatizado com todo o gore e o sangue, mas depois de ver seu vídeo eu acho que vou ver o filme de novo mas com outros olhos, talvez eu consiga superar esse trauma de infância

  6. Ah sim!! Lu fala do filme noites de crime. Adorei assistir todos os filmes. Aborda um assunto bem polêmico de erradicar os pobres e envolve todo uma trama de políticas públicas. Muito interessante falar dele. Please te peço. Bjs

  7. ALBERGUE REALMENTE É UM FILME QUE INCOMODA, MAS NO FINAL ELE FICA MEIO ZUADO, ISSO PRA MIM FUNCIONOU PRA ALIVIAR UM POUCO. O FINAL FICA TÃO PODRE QUE FAZ AGENTE CAIR EM SI QUE É U FILME. ISSO DEIXA O FILME TECNICAMENTE RUIM MAS AJUDA A ALIVIAR A MENTE

  8. O Albergue é realmente um filme marcante,devo ter assistido 3 vezes no máximo pq sempre achei muito pesado,deve ter sido o primeiro do gênero que eu vi.Mas um que eu simplesmente viciei na adolescência e seria demais você falar à respeito é a Trilogia do Cubo – Hipercubo e Cubo Zero ! Na época eu achei fenomenal hahahaha,não vi depois de adulta,hoje provavelmente terei um senso crítico bem mais apurado.

Deixe sua opinião

Big Mouth: Temporada 2 ganha trailer

"Buscando…" mostra como usar bem a tecnologia para fazer um ótimo suspense