em

O Hobbit continuará sua jornada

Sem que mais nenhuma ação seja impetrada contra a New Line/Warner Bros. em razão de supostas perdas sofridas pela distribuidora de livros Harper Collins e a fundação Tolkien Trust, dos herdeiros do autor J. R. R. Tolkien, que é um fundo de caridade que nos últimos cinco anos já doou mais de US$ 8 milhões, parece que agora o filme de “O Hobbit” vai para frente com toda potência.

Hobbit

A ação tinha a intenção de receber uma diferença pelos ganhos com os três Senhor dos Anéis e o eventual lucro com “O Hobbit”, a fim de garanti que a fundação e a editora pudessem receber o que lhes era de direito. O acordo foi fechado em termos privativos das partes, porém o que mais me chamou a atenção foi o que o presidente da Warner, Alan Horn, disse:

“Nós valorizamos profundamente a contribuição dos livros de Tolkien para o sucesso de nossos filmes e estamos alegres de ter posto esta lide para trás de nós. Nós aguardamos ansiosamente para uma parceria mutuamente benéfica e produtiva no futuro.”

Valorizamos profundamente a contribuição dos livros para o sucesso dos filmes… Será que só eu acho que há aqui algum tipo de inversão de valores?

Bem, de qualquer forma, tudo estando acertado, Del Toro e cia ltda podem continuar a pré-produção que anda rolando na Nova Zelândia.

J.R. Dib

Deixe sua opinião