em

O Que Esperar de “O Homem de Aço”

O Que Esperar de "O Homem de Aço" | Filmes | Revista Ambrosia

Agora que a (brilhante) trilogia do morcego de Christopher Nolan chegou ao fim, os fãs de adaptações de super-heróis para a telona se consolam esperando o novo Superman. Tudo bem, antes haverá Thor 2, Homem de Ferro 3, mas esses filmes da Marvel Studios, embora muito divertidos, não causam a mesma comoção de lançamentos como Batman, Homem-Aranha e Super-Homem. Se Batman acaba de encerrar sua saga pelas mãos de Nolan (até o próximo reboot) e o novo Homem-Aranha já estreou (e decepcionou), resta aguardar ansiosamente pelo retorno de filho de Krypton às telas. E a Warner Bros, detentora dos direitos de todos os heróis da DC Comics, aposta todas as suas fichas no novo projeto, que tem a ambição de fazer os mesmos rios de dinheiro que a série Batman. Mas o que esperar?

Claro, que até o presente momento, não se pode ir muito além das especulações, mas o trailer exibido na Comic Con (não esse oficial que está na rede) já dá mais ou menos o tom da coisa.

O filme é dirigido por Zack Snyder de 300 e Watchmen. Promete ser intenso. Snyder revelou que seu Kal-El não será tão bonzinho. Está mais do que provado que super-heróis humanos e com conflitos internos, como Batman e Homem-Aranha, geram maior empatia com o público, e é esse o caminho que a Warner pretende seguir. Pelo que se viu no trailer exclusivo da Comic Con, haverá sim, muita briga, coisa que faltou em Superman, O Retorno. Pelo novo desenho e textura do uniforme do personagem, é possível deduzir que será realmente uma nova adaptação do personagem para o cinema. Se em O Retorno, Bryan Singer parecia mais preocupado em prestar um tributo ao filme de Richard Donner, neste aqui Zack Snyder pretende começar do zero, e, embora Henry Cavill tenha uma certa semelhança física com Christopher Reeve, ele não o interpretará como fez Brendon Routh. Cavill está partindo puramente dos quadrinhos para compor o personagem. Nem a trilha sonora de John Williams estará presente. A nova trilha ficará a cargo de Hans Zimmer, que também assinou a música da trilogia Cavaleiro das Tevas.

O filme será lançado no longínquo verão americano de 2013. Por enquanto, não nos resta muita coisa, apenas um teaser um pouco revelador que pode ser visto na internet com qualidade sofrível, uma vez que foi filmado da plateia da Comic Con; e outro que pode ser visto até em alta resolução, mas muito curto, que tem seu ápice no finalzinho quando o herói aparece de muito longe voando à toda potencia. Mas por hora, os nomes de Christopher Nolan e David Goyer envolvidos na produção já enchem o espectador de esperança de, finalmente, depois de 32 anos, ter a oportunidade de conferir um filme do Superman com qualidade no cinema. Mas o que já se desenha como possibilidade é o filme estar muito mais para Batman do que para Lanterna Verde, por exemplo. O que já é um alento.

Abaixo o trailer exibido na Comic Con

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=VAgPnd2JnqA[/youtube]

One Comment

Deixe sua opinião!
  1. O que esperar de um filme dirigido pelo visionário Zack Snyder?
    Convenhamos, desde o anúncio do nome do diretor, o filme já é cotado como fracasso.
    Oh sim…Nolan está na produção, assim como Spielberg estava em Transformers.
    Batman TDKR foi morno comparado a seus anteriores, mostrando que ao invés e evoluir, a Warner ainda engatinha no cinema de super-heróis.

Deixe sua opinião

Avatar

Publicação Cesar Monteiro