http://ambrosia.com.br/o-que-esperar-do-filme-de-deadpool-com-base-no-trailer/dp/
em ,

O que esperar do filme de Deadpool com base no trailer?

A 20th Century Fox acaba de divulgar o primeiro trailer da versão cinematográfica de Deadpool. O mercenário dos quadrinhos da Marvel  é muito controverso. Seria uma espécie de Wolverine mais barra pesada, só que, ao mesmo tempo, com muito mais senso de humor (negro). O personagem surgiu em 1991, criado pelo escritor Fabian Nicieza e o desenhista e roteirsta Rob Liefeld como um vilão em New Mutants #98 (história que no Brasil saiu dentro de Os Fabulosos X-Men #584 em 1994), e, posteriormente, em edições de Força X, mas depois foi evoluindo para o papel de um anti-herói.

É um mercenário desfigurado e mentalmente instável com a capacidade sobre-humana de um fator de cura acelerada. Ele é conhecido como o “Merc with a Mouth” (mercenário desbocado) por causa de sua natureza falante (de impropérios). Deadpool é o almálgama de várias características de super heróis dos quadrinhos Marvel (mas é uma sátira do Exterminador da DC), porém a serviço do mal, ou pelo menos do não tão bem assim: tem a força do Hulk, as tiradas piadistas do Homem Aranha e o fator de cura e a ira do Wolverine. Com seu histórico de violência, sangue e palavreado impróprio, acreditava-se que o personagem jamais ganharia uma super produção hollywoodiana.

dpQuando foi anunciada a versão cinematográfica de Deadpool com Ryan Reynolds reprisando o papel que fizera em X-Men: Origens, a primeira coisa que se pensou foi: “lá se vai mais um personagem dos quadrinhos ser descaracterizado em prol de um PG 13.” Sim, pois esses filmes são feitos para lotar cinemas logo no primeiro final de semana e vender bonecos, logo,para ampliar os lucros, Deadpool ganharia uma censura baixa e para isso teria todo o teor políticamente correto limado. Agora podemos ver que não é o que vai acontecer.

A julgar pelo primeiro trailer que acaba de sair (havia sido exibido na Comic Con desse ano), a essência das HQs do personagem está mantida. Palavrões, tiros estourando miolos, sarcasmo e humor negro, até nudez e cena de sexo. Ou seja, será um filme para adultos, sem menor medo de não fazer um bilhão nas bilheterias. Era por isso que os fãs de quadrinhos esperaram por todo esse tempo. E quem disse que a fórmula “ação para gente grande” precisa dar errado? Blade e os dois Hellboy eram direcionados para um público mais velho e foram muito bem.

dp4Agora é torcer para que a boa impressão do trailer não seja desfeita por um filme medíocre, pois Spawn também deu uma bela impressão em seu trailer, e o resultado foi vexaminoso. E agora, uma questão que certamente será suscitada em rodas de conversas nerd: um crossover com X-Men estaria no horizonte? Se Deadpool for bem sucedido, certamente, e mesmo se não for, poderá ser aproveitado pela saga mutante, uma vez que a Fox tem planos ambiciosos para seus personagens Marvel.

Já foi inclusive aventado um crossover do Quarteto Fantástico com X-Men. Enquanto a Sony pediu socorro à Marvel Studios para salvar Homem Aranha, a Fox parece estar se empenhando cada vez mais para fazer frente à Disney –detentora da Marvel Studios – e assegurar que não abrirá mão dos personagens sobre os quais detém os direitos.

“Deadpool” é dirigido por Tim Miller e tem estreia prevista para 12 de fevereiro de 2016.

Deixe sua opinião