em ,

Veja a evolução dos gráficos do Playstation nos 20 anos do console

Parece que foi outro dia, mas o Playstation está completando 20 anos. Lançado em 3 de dezembro de 1994 no Japão e em 29 de setembro de 1995 nos Estados Unidos no resto do mundo, o primeiro console vendeu até 2006 (ano em que parou de ser fabricado)mais de 103 milhões de unidades.

Inicialmente o Play Station (escrevia-se separado) seria um leitor de CD-ROM para o Super Nintendo Entertainment System, a ser produzido em conjunto com a Nintendo. Durante as negociações para o lançamento, o acordo entre as empresas foi rompido. Então o engenheiro Ken Kutaragi convenceu os executivos da Sony a continuar com o projeto. Foi aí que nasceu a divisão Sony Computer Entertainment, com o objetivo de implementar no mercado um novo console de videogame: o PlayStation. Surgia a maior plataforma de entretenimento eletrônico, tomando a área antes dominada pela rivalidade Sega x Nintendo. Nessas duas décadas houve muita evolução técnica e mudanças no conceito de games.

O site Gameranx, aproveitando o aniversário de 20 anos do videogame da Sony, criou um vídeo mostrando a evolução nos gráficos do Playstation, do primeiro console ao atual PS4.

Opiniões

Participe com sua opinião!

Carregando

0