- O Rei Le  o - O Rei Leão: confira as primeiras reações
em

O Rei Leão: confira as primeiras reações

“O Rei Leão” teve ontem sua première e algumas opiniões sobre o filme já foram publicadas. E geral, os efeitos especiais foram apontados como o ponto forte do filme. As primeiras impressões do remake da clássica animação da Disney, que está completando 25 anos, vão das muito entusiasmadas a comedidas, que exaltam a parte técnica mas observam algumas (poucas) fraquezas. O The Hollywood Reporter coletou diversas publicações no Twitter e colocamos algumas aqui.

O repórter sênior do Buzzfeed Adam B. Vary, por exemplo escreveu: “#TheLiongKing é um marco *como experiência visual *. Eu nunca vi nada parecido, e acho que isso vai mudar a forma como olhamos para o cinema para sempre.” Ele acrescentou:” Como uma experiência *emocional*, no entanto … vou colocar desta maneira: Acontece que leões podem realmente emocionar.”

Ele também elogiou Beyoncé. “Sim, Beyoncé está bem em O Rei Leão – muito bem. O papel de Nala é, realmente, maior, e Bey cabe perfeitamente. Há um momento em que ela diz a Simba que ele a ‘desapontou’, e leitor, o jeito com que Bey morde o “t” nessa palavra me arrepiou e me eletrizou.”

A jornalista do The Wrap Beatrice Verhoeven foi só elogios:

“Cara, #OReiLeao entrega. É uma obra-prima visual, que vai deixar você sorrindo e chorando o tempo todo. É um testamento verdadeiro do duradouro efeito que os filmes da Disney tem sobre todas as gerações. Timão e Pumba roubam o show. E BEYONCÉ!!!”

 

Germain Lussier do Gizmodo fez a colocação de que o filme é uma maravilhosa adaptação do icônico clássico. Destacou que “há algumas pequenas diferenças que realçam o que já era ótimo e tudo mais está no lugar certo”. Quanto aos efeitos ele diz: “O CG pode ser levemente distrativo em algumas horas mas a emoção logo cobre isso. Adorei.”

A editora do Mashable Angie J. Han escreveu em seu Twitter: é exatamente o que foi anunciado: um remake passo a passo do original. Impressionante animação e escolhas de elenco certeiras (Beyoncé é uma vigorosa Nala, John Oliver é um Zazu ideal) e aquela música ainda é ótima – mas é mais uma repetição nostálgica do que uma reimaginação fresca.

“O Rei Leão” estreia nos cinemas do Brasil em 18 de julho.

Deixe sua opinião

Avatar

Publicado por Cesar Monteiro