em ,

O Último Dragão ganha edição comemorativa em Blu Ray

O clássico (trash?) cult O Último Dragão (The Last Dragon) ganhará uma caprichada edição comemorativa de 30 anos em Blu Ray. O filme era uma produção do que sobrou da lendária gravadora negra Motown, com produção executiva assinada pelo seu fundador, Berry Gordy e elenco praticamente todo negro.

A história segue o curso do lutador fã de Bruce Lee Leroy Green (ou Bruce Leroy) para alcançar o ápice como mestre nas artes marciais: o poder do brilho. Em seu caminho estão um picareta empresário musical, dono de uma badalada boate, e Sho Nuff, que se intitula “o shogum do Harlem”.

O filme ganhou popularidade no Brasil por suas exibições na rede Globo, e frases como “Quem é o mestre?” ficaram imortalizadas no imaginário da cultura pop. Apesar do elenco negro, não dá para considerar o filme um “blaxploitation”, já que não constam cenas de nudez e drogas e a temática é bem mais amena do que as das produções do cinema negro dos anos 70.

Na década passada aventou-se um remake com Samuel L Jackson no papel de Sho Nuff, mas o projeto não chegou a decolar.

O Blu Ray será lançado nos EUA em 25 de agosto pela Sony Home Entertainment e conterá, além do filme totalmente remasterizado em alta definição, o featurette “Return of the Dragon”, uma retrospectiva do making of do filme, com novas entrevistas com o elenco e a equipe, incluindo o intérprete de Leroy, Taimak, Berry Gordy e muito mais. Os extras incluem bônus comentário do diretor Michael Schultz e o trailer original do cinema.

the last dragon

Deixe sua opinião

Publicado por Cesar Monteiro

Lauryn Hill apresenta sua versão de clássico de Nina Simone

David Gilmour lança clipe do single Rather That Lock