em

Onimusha e Clock Tower no Cinema

Mais dois jogos estão com lugar marcado na fila de lançamentos de filmes de 2009 e 2011.

Em nota à imprensa, a produtora Capcom confirmou que ambos os jogos ganharão as telas. Martin Weisz dirigirá o filme baseado no jogo Clock Tower em que uma menininha fica presa em uma casa com segredos de sua familía um tanto sobrenaturais. O diretor já tem uma leve fama no gênero, sendo ele diretor do filme O Retorno dos Malditos.
Onimusha, jogo de ação e suspense que lembra um pouco Devil May Cry ficará a cargo de Christophe Gans, diretor de Silent Hill. Gans é um fã ardoroso de videogames, e fez Silent Hill com muito bom gosto e fidelidade ao material original. Tudo bem que aquele final ficou extremamente estranho para aqueles que não são fãs do jogo, mas eu, fã, curti demais.
A produção de Onimusha foi atrasada para o ano que vem, quem sabe 2010, mas mesmo assim o filme será feito. O problema de manter um diretor e roteiristas presos a um filme por mais de três anos é a tendência de surgir novos e mais interessantes projetos para eles. Gans ficaria muito melhor como diretor de um filme baseado em jogos como Resident Evil ou Fatal Frame, não sei se um thriller de ação é a sua praia.

Isso sem contar que um dos personagens principais de Onimusha é interpretado e tem as mesmas feições de Jean Reno (Ronin). Ou seja, escalar qualquer outro ator que não ele para o papel é uma sacanagem sem tamanho tanto com os fãs quanto com o Reno.
J.R. Dib

Deixe sua opinião

DC vs. CD: Chuck Dixon detona a DC Comics

Wanted tem novo Clipe na rede