em

DC vs. CD: Chuck Dixon detona a DC Comics

Foi anunciado na semana passada a saída do escritor Chuck Dixon da DC Comics. O escritor soltou o verbo numa discussão no blog Comics Should Be Good.

O post de Greg Hatcher, um dos editores do Site, comentava a falta de cuidados por parte dos editores da DC em casos recentes como a saída de Dixon e os erros de continuidade em Final Crisis. Ele disse que os problemas de Dixon e da DC eram problemas profissionais, que os fãs não deviam se meter e que Dixon, apesar de ter tomado o caminho mais difícil, realmente não precisava ficar explicando o porquê de sua saída.

Batman and the Outsiders #10, última edição escrita por Chuck Dixon.

Pra surpresa do editor, o próprio Dixon surgiu nos comentários, no sábado, dizendo: “Não culpe meus editores. A DC, atualmente, é administrada de cima pra baixo de um jeito que faria o ponto alto de Jim Shooter na Marvel parecer uma comuna hippie”.

Jim Shooter, foi editor-chefe da Marvel nos Anos 80, tanto elogiado por manter excelentes vendas da editora quanto criticado por alterar roteiros e ser linha-dura com os criativos da época. “Shooter foi ditatorial com regras estritas quanto a como escrever e desenhar super-heróis. A diferença entre seu reinado na Marvel e o atual na DC é que Shooter teve sucesso em aumentar vendas e no planejamento de longo prazo”, continuou Dixon.

O escritor trabalhou na Marvel nos Anos 80, portanto conheceu de perto os problemas com Shooter. “Embora eu tenha visto Shooter na sua psicose editorial total algumas vezes, ele era uma liderança na Marvel e não mudava os rumos da empresa cinco vezes por dia (…) Já trabalhei com tiranos e posso dizer que prefiro, em qualquer ocasião, trabalhar para um tirano talentoso e consciente com um plano de sucesso do que com um galanteador sem direção com um tabuleiro ouija.”

A crítica de Dixon fez outros comentaristas do Blog se perguntarem: ele estava atacando, de baixo para cima, Dan Didio, coordenador da linha de Super-Heróis da DC, Paul Levitz, publisher da editora, ou a Warner Bros., legítima dona da DC Comics? Dixon apenas respondeu que os Warners “geralmente, nem SABEM que têm uma empresa de quadrinhos, quanto mais se preocupam em administrá-la”.

A discussão segue entre os fãs sobre o que realmente aconteceu entre Dixon e a DC. Seja como for, é mais um ataque, e dos mais sérios, à atual administrção editorial do universo de Batman e Superman.

Até agora, a DC não se manifestou.

Fonte: Omelete

O que eu acho? DC vs. CD foi hilário. ¬¬

Lam.

2 opinaram!

Deixe sua opinião!

    Deixe sua opinião