em ,

Os Pinguins do Sr. Popper

Os Pinguins do Sr. Popper, lançado pela Editora Intrínseca, é um clássico da literatura infantil que todos deveriam ler. O humilde Sr. Popper é pintor e decorador e vive seus dias trabalhando, decorando a casa dos vizinhos mas com a cabeça em outro lugar. Na verdade o trabalho de pintor não agrada o Sr. Popper. O que ele gostaria mesmo é de poder viajar para a Antártica e conhecer aquela imensidão branca e os carismáticos pinguins.

Com a proximidade do inverno, o trabalho vai parar e o Sr. Popper vai ficar em casa sem ter o que fazer e isso preocupa muito sua esposa, pois como ela vai arrumar a casa com ele andando para lá e para cá?

Quando finalmente pode se dedicar aos seus livros sobre a Antártica, o rádio lhe traz uma ótima notícia. Seu ídolo, o Almirante Drake, lhe manda um recado, dizendo que tinha recebido a sua carta e estava lhe enviando uma surpresa. Não demora muito o Correio aparece com uma caixa enorme e Sr. Popper se espanta quando abre e de dentro dela surge um pinguim. Seus filhos ficam fascinados com a novidade e logo Sr. Popper arranja uma morada para o novo integrante da família, o Capitão Cook. Em pouco tempo, a família Popper tem não um, mas doze pinguins e muitos problemas. Dinheiro é o principal. Como fazer para sustentar tantas bocas ávidas por peixe fresco?Escrito em 1938 por Florence e Richard Atwater, Os Pinguins do Sr. Popper é uma deliciosa e mágica aventura. Nela podemos nos esbaldar com as travessuras dos pinguins, a dedicação às aves do Sr. Popper e os conselhos sábios da Sra. Popper. E podemos esperar por um ótimo final, aquele a que todos desejamos. A realização de um sonho.

O livro foi transformado em filme com o título de Os Pinguins do Papai (que é como a Sra.Popper se refere ao marido nos livros) e tem como estrela principal Jim Carrey, que recentemente veio ao Brasil para a divulgação do mesmo.

Os Pinguins do Sr. Popper (Mr. Popper Penguins)
Autor: Florence e Richard Atwater
Tradução Flavia Souto Maior
Editora: Intrínseca
Páginas: 144

[xrr rating=4/5]

Participe com sua opinião!