em

Overture Films revela sinopse de clássico de George Romero

A Overture Film liberou uma extensa sinopse de The Crazies, refilmagem d’O Exército do Extermínio (The Crazies, 1973) de George A. Romero. A seguir você confere a íntegra do texto, conforme divulgada pelo site Dread Central.

Imagine viver em uma cidadezinha onde tudo é seguro e feliz…até repentinamente não ser mais. Imagine seus amigos e vizinhos rápida e horrivelmente ensandecendo. Num conto aterrorizante do “Sonho Americano” saindo horrendamente errado, quatro amigos encontram-se presos em sua cidade natal em The Crazies, uma reinvenção do clássico de George Romero dirigido por Breck Eisner a partir de um roteiro de Ray Wright (Pulse, Caso 39) e Scott Kosar (Horror em Amityville, O Massacre da Serra Elétrica).

The Crazies 2010David Dutten (Timothy Olyphant) é o xerife de Ogden Marsh, um retrato perfeito de cidade americana com cidadãos felizes e cumpridores da lei. Mas uma noite, um deles vai ao jogo de beisebol da escola com uma espingarda carregada, pronto para matar. Um outro homem põe fogo em sua própria casa…após trancar sua esposa e jovem filho em um armário no seu interior. No período de dias, a cidade se transforma em um hospício repugnante; pessoas que dias atrás viviam vidas sossegadas e pouco notáveis tornaram-se agora assassinos depravados e sedentos por sangue, ocultando-se na escuridão com armas e facas. O xerife Dutten tenta compreender o que está acontecendo com a terrível e absurda escalada da volência. Algo está infectando os cidadãos de Ogden Marsh…com insanidade.

Agora a anarquia completa reina a medida que, um a um, os habitantes da cidade sucumbem a uma toxina desconhecida e tornam-se sadicamente violentos. No esforço de manter a loucura contida, o governo usa força mortal para isolar todo acesso e não deixar ninguém entrar ou sair – mesmo aqueles não infectados. Os poucos ainda sãos encontram-se presos: o xerife Dutten; sua esposa grávida, Judy (Radha Mitchell); Becca (Danielle Panabaker), uma assistente do centro médico; e Russell (Joe Anderson), delegado e braço direito de Dutten. Forçados a se unirem, uma noite comum torna-se uma horripilante luta pela sobrevivência enquanto eles fazem melhor que podem para sair da cidade vivos.

O filme, ainda sem previsão de lançamento nacional, estreará nos cinemas em 26 de fevereiro de 2010.

3 opinaram!

Deixe sua opinião!
    • A originalidade realmente já começa em xeque em uma refilmagem, mas vale ressaltar que o filme não aborda zumbis propriamente. A forma como a doença será tratada inclusive vem sendo tema de debate dentro da equipe do filme, que procura um modo de se afastar de abordagens como a de Extermínio, por exemplo. Se eles terão sucesso, só saberemos quando o filme for lançado.

      Mas em relação ao tipos que geralmente figuram entre os sobreviventes, você tem razão. Creio inclusive que reflitam em menor escala alguns dos valores da sociedade estado-unidense, como por exemplo a insistência ao menos um agente da lei “bonzinho” entre eles, além do casal que pode repovoar o mundo.

Deixe sua opinião

Capa e Resumo completo do Mage Chronicler’s Guide

Primeira foto de “Superman” em Smallville