em

Painel de "O Hobbit" encerra magistralmente o penúltimo dia da Comic-Con

Mesmo que alguns fãs não estejam tão entusiasmados assim com a trilogia de “O Hobbit” feita por Peter Jackson, a verdade é que a paixão pela história permanece a mesma. No Painel da Comic-Con para a última parte do filme, “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos” Jackson subiu ao palco junto com a roteirista Philipa Boyens e os membros do elenco Benedict Cumberbatch, Cate Blanchett, Orlando Bloom, Evangeline Lilly, Lee Pace, Luke Evans, Andy Serkis, Elijah Wood e Graham McTravish.
Já que essa é (provavelmente) a última vez que Jackson apresentará uma adaptação do universo de Tolkien na Comic-Con, o painel foi uma mistura de apreciar seu trabalho em “Senhor dos Anéis” com o primeiro trailer do novo filme. Sem esquecer da presença do Stephen Colbert como moderador.
stephen_colbert_comic_con_-_h_-_2014.jpg
O painel começou com um trailer celebrando o trabalho de Jackson por toda a Terra-Média, misturando cenas de O Hobbit e Senhor dos Anéis. Stephen Colbert subiu ao palco com um figurino de A Desolação de Smaug e levou a platéia ao delírio que irrompeu em aplausos e gritos. Ele então leu um discurso que preparou para contar sobre a origem de ser fã de Tolkien e ter ficado cético ao descobrir sobre as adaptações. A princípio ele duvidou que Peter Jackson fosse conseguir, mas admitiu que teve um pouco de esperança ainda assim. Aparentemente Colbert foi a escolha perfeita para mediar o painel, pois tinha conhecimentos ilimitados sobre o assunto.
As filmagens que apareceram no telão era uma coleção de extras da saga inteira do Tolkien nunca antes vista. Era incrível. Ian McKellen pedindo ajuda com suas falas, Viggo Mortensen encontrando Hugo Weaving pela primeira vez e ele estava usando óculos escuros como se fosse o agente Smith de Matrix. Cenas que esperamos apareçam em algum material extra de blu-ray qualquer dia.
Legendary Pictures Preview And Panel - Comic-Con International 2014
Também foi mostrado o primeiro teaser trailer do filme. Talvez os fãs fiquem mais empolgados ao descobrirem que os exércitos irão culminar diretamente na “Sociedade do Anel” e tem até uma versão nova de “The Steward of Gondor” cantada por Billy Boyd. Ao final, quando as luzes se acenderam, até Jackson estava com os olhos marejados.
Visualmente o tom do trailer é bem mais obscuro que os filmes anteriores e parece que há esperança de que a trilogia será encerrada de forma magistral.
Confira aqui os principais tópicos discutidos no painel:
– Jackson afirmou que ele não terminou o filme ainda, dizendo que falta edição, mas que há outras coisas além disso. Ele ainda está finalizando cenas de captura de movimento e algumas sequências de animação.
– Essa foi a primeira vez que alguns atores se encontraram. Cumberbatch disse que ele e Blanchett tem uma cena juntos, mas não chegaram a se encontra durante a produção.
Warner Bros. Pictures Panel And Presentation - Comic-Con International 2014
– Colbert perguntou a Jackson se ele tinha noção que está produzindo essa franquia a 20 anos, “toda uma geração”, e ele olhou para o rosto de Jackson que tinha uma mistura de exaustão e um pouco de vergonha.
– Quando Colbert ressaltou que agora Jackson tem mais três filmes, já que transformou um livro (O Hobbit) em uma trilogia, Jackson respondeu, “Tenho certeza de que se a Warner encontrasse uma maneira de fazer isso, eles fariam.”
– Colbert foi direto com Elijah Wood, “Por que você não envelhece?”
– Em relação ao tom dos filmes, Jackson reiterou que é um processo progressivo, culminando num tom mais dramático assim como foi na trilogia de Senhor dos Anéis, acrescentando que há muitas mortes e tragédias em A Batalha dos Cinco Exércitos.
– Boyens revelou que Jackson tinha ideias bem engraçadas para poder incluir o Tom Bombadil na trilogia.
– O primeiro elenco dos sonhos de Boyen e Jackson tinha a atriz Cate Blanchett como primeira opção para interpretar Galadriel.
Comic_Con_2014_Day_3_The_Hobbit_Panel_1406422918079_7073895_ver1.0_640_480
– Cumberbatch interpreta tanto o Sauron quanto o Smaug no filme, afirmando que a diferença entre os dois personagens e que um deles é mortal.
– Cumberbatch também disse que foi muito mais difícil para os outros atores atuar com uma bola de tênis, do que é para ele interpretar com base em captura de movimentos, afirmando que “fiquei me jogando em uma parede tapetada como um lunático.”
– Blanchett disse que já interpretou o Bardo numa produção de O Hobbit para a sua escola, mas revelou que iremos ver a Galadriel perder o rebolado nesse novo filme.
– Bloom disse que outro dia ele, Wood e Dominic Monaghan conversaram a respeito de se mudar para a Nova Zelândia.
– Evangeline Lilly confessou que ela gostou tanto dos livros do Senhor dos Anéis, que quando faltava apenas 20 páginas para terminar O Retorno do Rei, ela fechou o livro porque não queria que terminasse. Ela ainda não leu o final do livro.
Legendary Pictures Preview And Panel - Comic-Con International 2014
– Serkis disse que quando conheceu Peter e Fran (esposa de Peter) em Londres nos anos 90, eles não sabiam exatamente como o Gollum seria, mas queriam um ator que pudesse interagir com todo o elenco. “Mudou a minha vida”, afirma o ator.
– Colbert ressaltou que a maioria das cenas de batalha dos filmes hoje em dia, tem um toque do trabalho que Jackson fez na trilogia inicial e ele disse estar muito grato por estar inspirando futuros cineastas.
– Blanchett disse que foi uma honra poder contracenar com McKellen já que eles mal se encontraram em Senhor dos Anéis.
– Jackson disse que eles não usaram nenhum figurino repetido nos filmes, porque ele espera poder usá-los num museu futuramente, no entanto, as perucas da Blanchett e do Orlando Bloom eram as mesmas. Jackson possui algumas miniaturas escondidas em um local que ele não conta a ninguém e espera que elas também sejam aproveitadas no museu.
Legendary Pictures Preview And Panel - Comic-Con International 2014
O teaser de “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos” sai essa semana, então, fiquem ligados!
fonte: collider.com

Deixe sua opinião

Comic-Con 2014: painel de "Grimm" foca em casamentos, lua de mel e mais mistérios

Marvel lançará novas HQs Star Wars em 2015