“Pantera Negra 3” está confirmado e marcará o retorno de Ryan Coogler na direção. O cineasta que comandou os dois filmes anteriores da franquia, revelou que o filme da Marvel será seu próximo projeto, sucedendo “Pecadores” (2025).
A declaração foi feita no último sábado (15), durante o evento Contenders Film: Los Angeles, organizado pelo Deadline. Coogler compartilhou com os presentes que já está imerso no desenvolvimento do terceiro filme da série, que promete ser seu próximo grande lançamento.
Lançado em 2018, o primeiro Pantera Negra se tornou um marco cultural, com um impacto profundo na indústria cinematográfica e na sociedade. O filme introduziu o público a Wakanda, uma nação africana fictícia, rica em cultura, ciência e tecnologia, e apresentou o primeiro super-herói negro com sua própria franquia dentro do Universo Cinematográfico Marvel (UCM).
O filme seguiu a história de T’Challa, interpretado por Chadwick Boseman, que após a morte de seu pai, o rei T’Chaka, retorna à sua terra natal para assumir o trono de Wakanda. No entanto, ele logo se vê desafiado por Killmonger (Michael B. Jordan), um vilão que questiona a política isolacionista de Wakanda e propõe uma revolução global. A luta pelo trono, a lealdade à nação e as questões de identidade e legado marcaram a narrativa, que explorava temas de poder, racismo e responsabilidade de uma forma rara para filmes de super-heróis.
Além do impacto emocional e cultural, “Pantera Negra” teve um sucesso estrondoso nas bilheteiras, arrecadando mais de 1,3 bilhões de dólares mundialmente. Mais do que isso, o filme recebeu a aclamação crítica por sua representação autêntica de uma cultura africana e por quebrar barreiras em um gênero historicamente dominado por heróis brancos. Também tiveram destaque a trilha sonora, e o tema composto por Kendrick Lamar, e o design de produção inovador.
Em 2022, “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” chegou aos cinemas, mas o filme enfrentou um desafio imenso: a perda de Chadwick Boseman, que faleceu em 2020. A sequência, dirigida novamente por Ryan Coogler, lidou com a ausência do herói e do ator de uma forma comovente, mostrando como Wakanda se reorganizava diante da perda do rei T’Challa, com Shuri (Letitia Wright) assumindo o manto de Pantera Negra e Okoye (Danai Gurira) à frente das poderosas Dora Milaje, a guarda do reino.
Ainda não se sabe, no entanto, quem será o Pantera Negra nesta terceira parte. Se o manto continuará com Shuri ou se um T’Challa do Multiverso surgirá. Com a inserção do conceito de múltiplos universos, há variadas de possibilidades de a história se desenrolar dentro do vasto MCU.









Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.