Pantera Negra
FilmesNotícias

Pantera Negra 3 é confirmado com Ryan Coogler na direção

“Pantera Negra 3” está confirmado e marcará o retorno de Ryan Coogler na direção. O cineasta que comandou os dois filmes anteriores da franquia, revelou que o filme da Marvel será seu próximo projeto, sucedendo “Pecadores” (2025).

A declaração foi feita no último sábado (15), durante o evento Contenders Film: Los Angeles, organizado pelo Deadline. Coogler compartilhou com os presentes que já está imerso no desenvolvimento do terceiro filme da série, que promete ser seu próximo grande lançamento.

Lançado em 2018, o primeiro Pantera Negra se tornou um marco cultural, com um impacto profundo na indústria cinematográfica e na sociedade. O filme introduziu o público a Wakanda, uma nação africana fictícia, rica em cultura, ciência e tecnologia, e apresentou o primeiro super-herói negro com sua própria franquia dentro do Universo Cinematográfico Marvel (UCM).

O filme seguiu a história de T’Challa, interpretado por Chadwick Boseman, que após a morte de seu pai, o rei T’Chaka, retorna à sua terra natal para assumir o trono de Wakanda. No entanto, ele logo se vê desafiado por Killmonger (Michael B. Jordan), um vilão que questiona a política isolacionista de Wakanda e propõe uma revolução global. A luta pelo trono, a lealdade à nação e as questões de identidade e legado marcaram a narrativa, que explorava temas de poder, racismo e responsabilidade de uma forma rara para filmes de super-heróis.

Além do impacto emocional e cultural, “Pantera Negra” teve um sucesso estrondoso nas bilheteiras, arrecadando mais de 1,3 bilhões de dólares mundialmente. Mais do que isso, o filme recebeu a aclamação crítica por sua representação autêntica de uma cultura africana e por quebrar barreiras em um gênero historicamente dominado por heróis brancos. Também tiveram destaque a trilha sonora, e o tema composto por Kendrick Lamar, e o design de produção inovador.

Em 2022, “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” chegou aos cinemas, mas o filme enfrentou um desafio imenso: a perda de Chadwick Boseman, que faleceu em 2020. A sequência, dirigida novamente por Ryan Coogler, lidou com a ausência do herói e do ator de uma forma comovente, mostrando como Wakanda se reorganizava diante da perda do rei T’Challa, com Shuri (Letitia Wright) assumindo o manto de Pantera Negra e Okoye (Danai Gurira) à frente das poderosas Dora Milaje, a guarda do reino.

Ainda não se sabe, no entanto, quem será o Pantera Negra nesta terceira parte. Se o manto continuará com Shuri ou se um T’Challa do Multiverso surgirá. Com a inserção do conceito de múltiplos universos, há variadas de possibilidades de a história se desenrolar dentro do vasto MCU.

Deixe um comentário

Sugeridos
The batman parte 2 revista ambrosia filmes
FilmesNotícias

Batman 2: Steven Soderbergh assume reta final das filmagens após afastamento de Matt Reeves

Cineasta de ‘Onze Homens e um Segredo’ assume o comando da fotografia...

U2 1024x538
MúsicaNotíciasShows

U2 confirma retorno ao Brasil em 2027 com a turnê ‘The Greatest Show On Earth’; veja datas e preços

Apresentações acontecem em março de 2027 na capital paulista; venda de ingressos...

Squel Confissões de uma porta bandeira
AgendaFestivaisFilmes

‘Squel, Confissões de uma porta-bandeira’ participa da 50ª Mostra de São Paulo

Após se aposentar em 2022, Squel Jorgea decide voltar ao Carnaval do...

Street Fighter trailer jogável
FilmesNotícias

‘Street Fighter’: Noah Centineo revela que coordenor de dublês garantiu a fidelidade aos golpes do game

Com visual e movimentos fiéis aos clássicos dos videogames, a nova adaptação...

O Deserto de Luiza Alan Minas
FestivaisFilmesNotíciasPremiações

Festival do Rio anuncia vencedores do Troféu Redentor

O Festival do Rio 2026 encerrou esta noite sua 28ª edição com...

Na Terra de Arto (Le Pays D’arto) crédito Autoral Filmes
AgendaFestivaisFilmes

Dois títulos da 50ª Mostra de São Paulo

Com première nacional no evento, dentro da mostra Perspectiva Internacional: “Na Terra...

Festival do Rio
AgendaFestivaisFilmes

Festival do Rio exibe repescagem dos melhores filmes da edição

Depois de dez dias de comemoração do cinema brasileiro com a exibição...

Contos Paralelos
CríticasFilmes

Festival do Rio 2026 – “Contos Paralelos” e a Fronteira Difusa Entre Fato e Ficção

Asghar Farhadi constrói elaborado meta-drama parisiense inspirado em Kieślowski e Hitchcock, que...

Feito Pipa
CríticasFilmes

Festival do Rio 2026 – Feito Pipa é comovente em uma história de puro lirismo

Histórias coming of age são sempre um êxito na cultura pop, ainda...