em

“Percy Jackson e o Mar de Monstros” consegue superar seu antecessor

Há três anos atrás, dirigido por Chris Columbus, “Percy Jackson e o Ladrão de Raios” não foi exatamente o que todos esperavam. Muitos fãs, todos saídos dos livros, ficaram decepcionados. O filme era divertido, mas se distanciou muito do original, visando uma linha mais comercial, o que é comum ao diretor. Quando foi anunciado que a sequência estava a caminho, todos se perguntaram se seria melhor que o primeiro, algo que geralmente não acontece em franquias. Posso afirmar que sim.
1003460_484927958264811_834162211_n

Em “Mar de Monstros”, Percy (Logan Lerman) continua seu treinamento no Acampamento Meio-Sangue junto com outros semideuses. Ele agora precisa viver sobre a constante sombra de Clarisse (Leven Rambin), filha de Ares o Deus da Guerra, que adora uma competição. Percy, depois de seus heroicos feitos em descobrir o verdadeiro ladrão de raios, não tem sido lá um grande herói. E isso o preocupa bastante. Para completar, seu pai não tem respondido a nenhuma de suas tentativas de conversa, só o deixando ainda mais frustrado. Como que para ajudar o filho, Poseidon envia Tyson (Douglas Smith), e Percy descobre que tem um meio-irmão. Só que Tyson é um pouco diferente dos demais semideuses, porque ele não é filho de um Deus com uma humana. Mas, sim de uma Ninfa com um Deus. Logo ele é um ciclope. Todos se espantam, principalmente Annabeth (Alexandra Daddario), que é bem ríspida com o garoto.
A atenção de todos logo muda, quando tremores começam a acontecer no acampamento e um enorme Colchis (touro criado por Hefesto e feito de puro bronze) invade, cuspindo fogo e destruindo tudo. Os garotos se põe a lutar e depois de muito custo, Percy vence o animal. Mal tem tempo para respirar e Luke (Jake Abel) aparece diante dele para cantar vitória. Percy não reage a tempo e ele some. É quando todos se reúnem na entrada do Acampamento, onde a enorme árvore que protege a todos está morrendo e se isso acontecer, todos estarão em perigo.
Só resta a Percy, Grover (Brandon T. Jackson), Annabeth e Tyson irem atrás do velocino de ouro, famoso item mítico capaz de curar qualquer coisa.
Logan+Lerman+Sea+MonstersFilms+Downtown+Vancouver+QGVNbNnO_6hx

O filme não demora muito para deslanchar e tem ação do começo ao fim. Marc Guggenheim, responsável pelo roteiro, foi mais cuidadoso e se ateve a certos detalhes que fazem com que esse filme, se torne melhor que o primeiro. As piadas são um ponto alto e arrancam risadas de todos na platéia. O elenco sofreu algumas alterações como a saída de Pierce Brosnan como Quiron, que agora é vivido por Anthony Head, o que foi uma troca sábia. Personagens como o Sr. D, interpretado por Stanley Tucci, ganharam mais destaque. Além de uma participação marcante de Nathan Fillion, como Hermes. A equipe de efeitos especiais se esforçou bastante, e sem ela, certamente não existiria filme, pois o um olho de Tyson, assim como o próprio Colchis, estavam muito bons. O acampamento ficou mais rico em detalhes e as casas dos deuses mais caprichadas, perdendo aquele ar de desleixo que existia no primeiro filme.
nathanfallonthumb Talvez a grande preocupação seja com o tempo levado entre um filme e outro. Diferentemente de Harry Potter, onde as filmagens eram em sequência, aqui isso não acontece e o espaço entre o primeiro e o segundo filme é muito grande. O que pode vir a dar margem a uma troca de elenco, caso alguém amadureça demais e não possa mais se passar por adolescente. Substituições em elenco fechado, nem sempre são bem vindas.

Thor Freudenthal soube conduzir essa nova trama muito bem e entendeu melhor a essência dos livros. E ainda conseguiu dedicar um tempo para apresentar novamente alguns personagens que não tiveram essa oportunidade antes. Além de deixar um gancho perfeito para o próximo filme. Creio que os fãs ficarão satisfeitos.

PS: A rede de cinemas UCI está com uma promoção bem interessante. Juntamente com a Editora Intrínseca estão sorteando exemplares dos livros da série nas sessões de cinema em 3D. Achando o selo da promoção colado em seu óculos você ganha. Muito legal a iniciativa.

2 opinaram!

Deixe sua opinião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativista

Publicado por Melissa Andrade

ColecionadorNarutoRepórterFanáticos por SériesSuper-fãsFotógrafo

“Arrow” redime os fãs que ansiavam por seriados com super-heróis

Revista Mundo Nerd é lançada